Glen Benton, vocalista do Deicide, gostem ou não, costuma dizer o que pensa sem medo das repercussões e, quanto mais ele irrita os seus haters, mais ele se sente satisfeito. Sua banda lançou este ano o novo álbum “Banished By Sin”, criticado por uma parcela dos fãs que não curtiu a capa do disco feita por I.A. Fãs estes, que Glen Benton rotulou como “bebês chorões”.
Em uma entrevista recente ao Scars and Guitars Podcast, Benton comentou à respeito da “ausência de um grande frontman” no Metal na atualidade, uma figura “carismática” e “cheia de personalidade” e, discutiu sobre a seguinte questão: “a internet matou o rockstar?”
Veja a resposta de Glen Benton:
“Sim, eu acho que as pessoas perderam o seu individualismo. As pessoas estão preocupadas em competir umas com as outras no Instagram, no Tik Tok, e toda essa besteira que as pessoas gostam.
Só que elas têm medo de mostrar seu individualismo e serem elas mesmas. Quero dizer, você tem tudo, conhece esses movimentos góticos e essas pessoas, como eu disse, você teve todas essas coisas ao longo dos anos. Sabemos que vivemos em mundo muito estranho agora, onde todo mundo pensa que sua opinião é importante. E acho que as pessoas têm medo de sair da caixa porque têm muito medo do que todo mundo vai dizer sobre elas nessas plataformas de mídia social, isso suprime muitas pessoas.
Então, você sabe, os Lemmy’s, Ozzy’s, Ronnie’s James Dio’s… esses caras Não existem mais. Mas eu não tenho medo, eu só tento avisar meus dois filhos que há uma boa probabilidade de que eu vá envergonhá-los, então estou pedindo desculpas agora com antecedência. Este mundo é apenas um lugar fodido, este país em que estou é um lugar fodido, então estou fora de mim.”
Ouça a entrevista completa com o vocalista do Deicide: