O Deicide está prestes a lançar o seu mais novo disco de estúdio, batizado de “Banished By Sin”. Este será o décimo terceiro trabalho da banda, o primeiro desde o bem sucedido “Overtures of Blasphemy”, lançado em 2018, finalizando o contrato do Deicide com a Century Media.
O que para muitos músicos poderia ser uma incômoda dor de cabeça, para Glen Benton foi um alívio. Como ele mesmo contou em uma entrevista concedida ao Blabbermouth, estar livre da pressão da gravadora foi extremamente benéfico para o resultado final satisfatório do novo trabalho.
Benton disse:
“O que é estranho em tudo isso é que, para nós, o contrato de gravação terminou com a Century Media com o último álbum, ‘Overtures Of Blasphemy’. Toda a coisa da Covid surgiu depois e, pela primeira vez, eu estava fora de um contrato. Eu pensei, ‘uau. É muito bom não ter alguém respirando no meu cangote’. Toda a coisa da Covid para mim foi no momento perfeito. Pensei, ‘agora posso descansar um pouco o cérebro, aproveitar meu tempo livre, reaprender o material de ‘Legion’ e escrever o disco quando eu quiser. Vamos desmontá-lo, montá-lo novamente e repetir quantas vezes quisermos, vamos ficar felizes com isso’. Não estávamos sendo pressionados, não tinha ninguém nos apressando, não tinhamos um prazo. As pessoas não entendem quando você tem esse tipo de pressão nas costas. Toda a diversão voltou por que não tive essa pressão. O que estávamos fazendo era nos reunir como amigos, juntar as músicas e fazer isso de uma forma que fosse divertida de novo, como no primeiro disco. Nós escrevemos um álbum doentio, acho que é resultado de todo o backend dessa merda e no final da minha carreira eu não posso dar a mínima para essas coisas de gravadora. Se eu fizer isso vou odiar todo o processo. Depois de tantos discos, é como, ‘aqui está, eu não dou a mínima para o que vocês pensam’. Muitos fatores contribuíram para isso. Eu não estava sob pressão, consegui sentar no sofá com meu baixo acústico e escrever alguns riffs, foi apenas isso.”
“Banished By Sin” será lançado oficialmente no dia 26 de abril, através do selo Reigning Phoenix Music. O registro contará com 12 composições inéditas e você já pode conferir duas delas, “Sever the Tongue” e “Bury the Cross… with Your Christ”.
Defão da porr…uma das melhores bandas do estilo, considero!!!! Fico na expectativa sobre o novo album, valeu!!!!