PUBLICIDADE

Deicide: “Metal era Metal naquela época. Metal agora é ridículo”, dispara Glen Benton

Algumas pessoas podem não entender como uma banda como o Deicide permanece na ativa até os dias de hoje. Mais do que isso, eles chegam em 2024 com um disco novo e com os pés cada vez mais fincados no Death Metal raivoso que os projetou na cena há mais de 30 anos.

   

“Banished By Sin” chegou recentemente e tem arrancado elogios de fãs de todo o mundo. O álbum além de forte, está repleto daquela identidade maléfica que caracterizou a musicalidade da banda.

Conversando com Francisco Zamudio do site KNAC.COM, o vocalista e baixista do Deicide, Glen Benton, relembrou o passado e fez algumas ponderações sobre os caminhos que ele trilhou e que o levaram diretamente para o Metal extremo.

De acordo com Benton:

“Desde que eu era criança, eu me lembro, até tenho isso em meus arquivos lá em cima em minhas caixas. Fui questionado quando criança, quando eu tinha 11 ou 12 anos, tanto faz, eles me perguntaram o que eu queria ser e eu disse exatamente o que diabos eu sou agora. Então eu tinha um objetivo de longo prazo. Era o que eu queria fazer, entende? Eu fucava assistindo bandas e ouvindo todo tipo de música. Fui exposto à música desde muito jovem. Meu tio era baterista. Ele tinha guitarras escondidas no armário. E eu estava muito presente nisso tudo, eu acompanhava tudo. E não que meu pai tenha feito isso por mim, mas quando eu era criança e ouvi Black Sabbath pela primeira vez, tudo acabou ali mesmo, realmente acabou, cara. Me lembro de estar na mesa do café da manhã às 7h30 da manhã com meu aparelho de som tocando a música ‘Paranoid’ para minha mãe ouvir… Eu era um grande fã do Sabbath, também era um grande fã de Dio, grande Dio, eu gostava de toda aquela era do Metal, quando tinha Judas Priest e todas aquelas coisas daquela época, era insano, cara!”

Reprodução / Glen Benton

Mas quando se fala da cena Metal atual, a conversa muda drasticamente e todo o sentimento de nostalgia de Glen é substituído por críticas veementes. Benton chega a lamentar pelo estado da cena Metal em 2024, ele argumenta:

   

“O Metal era Metal naquela época. Metal agora, você tem tantas subcategorias de Metal agora, é ridículo. Eu entendo o individualismo e coisas assim, e podemos realmente usar como exemplo vocalistas como Ozzy e Ronnie e todas essas pessoas, Lemmy e outros. Mas tudo o que temos hoje é um bando de caras que se parecem com Weezer tentando tocar Black Metal. Óculos de armação e bonés de caminhoneiro. Ninguém mais dá a mínima para a imagem, eles nem se parecem Metal, veja bem, eu ando 24 horas por dia parecendo eu mesmo. E eu também sempre fui crítico assim em relação a esses caras em cima do palco, cara. Eu não vou sair por aí vestindo uma porra de uma camisa xadrez e um tênis branco.”

Confira a entrevista na íntegra:

   

Comentários

  1. Grande Mestre gle Bento!
    Concordo plenamente com ele!!!!!!!
    Infelizmente o metal hoje está muito na moda, esses caras mais novos não sabem o que realmente é o metal!!!!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Veja também

PUBLICIDADE

Redes Sociais

36,158FãsCurtir
8,676SeguidoresSeguir
197SeguidoresSeguir
261SeguidoresSeguir
1,950InscritosInscrever

Últimas Publicações

- PUBLICIDADE -