Enquanto cedia uma nova entrevista a Metal Hammer, o vocalista do Deicide, Glen Benton, explicou o ato radical de queimar uma cruz invertida em sua própria testa aos 22 anos.
Ele alegou que o ato era um protesto contra o seu próprio batismo.
“Acho que tinha apenas 22 anos quando queimei a cruz invertida na testa. O espírito da ocasião me emocionou, cara!
Até hoje não sei o que diabos eu estava pensando, mas sabia que eu havia sido um batizado católico quando criança e senti que a melhor forma de cuidar disso seria do meu jeito simbólico. de tirar aquela marca católica da minha pele.”
Glen Benton acrescenta:
“Sempre fui aquele garoto da foto que tem aquele olhar distorcido e um sorriso no rosto, e quando cheguei a uma idade em que poderia começar a ser eu, simplesmente comecei a ser eu.
“Agora que meus dois filhos cresceram e estão no mundo, volto a ser aquele cara, aquele cara que marcou uma cruz na testa.
Quando eu tinha oito anos e fui forçado contra minha vontade a participar da peça de Natal na igreja onde minha mãe era professora de escola dominical, eu estava cantando na frente da igreja pensando: ‘Como cheguei nessa merda?’.”
“O lado paterno da família era católico e minha minha mãe luterana, então fiquei com o pior dos dois mundos. Isso me atingiu, então não consigo cantar sobre mais nada. Se tento cantar sobre outras coisas, fico completamente em branco. Deixo o universo falar através de mim e, se tiver que forçá-lo, ele simplesmente não virá.”
O Deicide lançou seu novo álbum “Banished By Sin” em 26 de abril pela Reigning Phoenix Music.