PUBLICIDADE

Def Leppard: “tenho um problema com o termo ‘Heavy Metal'”, “é um termo bobo”

Em uma nova aparição no podcast “Rockonteurs com Gary Kemp e Guy Pratt”, o vocalista do Def Leppard, Joe Elliot, novamente se desfez do termo Heavy Metal e descartou que sua banda um dia possa ter se enquadrado dentro deste estilo.

   

A grande verdade é que mesmo tendo feito parte do movimento NWOBHM, o Def Leppard era uma banda que destoava das demais justamente por conta da sonoridade mais amena e comercial. Podemos afirmar que enquanto foi vantajoso, principalmente, se pensarmos no começo da carreira, Joe Elliot e sua banda nunca reclamaram, mas agora com alguns milhões de dólares na conta ele resolveu forçar um distanciamento que já existe naturalmente.

Ou alguém ousaria classificar algum dos discos mais recentes do Def Leppard como Heavy Metal? Creio que não…

Enfim, a fala de Joe Elliot foi a seguinte:

“Eu tenho um problema com o termo ‘Heavy Metal’ porque todo mundo fora do Rock sempre pensa que se você é uma banda de Heavy Metal, isso é uma má notícia… Eu tenho essa impressão de que todos ali são uns idiotas.

AC/DC era uma banda de Blues Rock, UFO e Thin Lizzy não eram Heavy Metal. Motorhead, até eles tiveram uma influência de Blues… Queen nunca foi uma banda de Heavy Metal, mas eles tinham algumas músicas Heavy Metal graças a Brian May. E eu acho que nós éramos exatamente da mesma maneira. Era apenas Rock, Rock absolutamente pesado, com certeza.

Você ouve nosso primeiro EP, há uma música chamada ‘Ride Into The Sun’, que é uma música totalmente Pop. Mas então ‘[Get Your] Rocks Off’ era definitivamente um Rock com todos os elementos.

Se somos Heavy Metal, então os Rolling Stones também são, porque são duas guitarras, baixo, bateria e um vocalista.

É um termo bobo, muito bobo. Eu gosto de Rock. Quando você começa a classificar, isso me irrita, para ser sincero, porque não podemos ser todos apenas bandas de Rock ou bandas de Pop, ou ambos?”

PUBLICIDADE

Comentários

  1. Depois dos últimos Pop in Rio…virei metaleiro de vez, ainda bem que sou bobo!!!! Porque no Rock in Rio até Chitãozinho & Xororó, Ludmila, Ivete Sangalo é considerado rock…raramente eu digo alguém que curto rock!!!! O que falo mesmo é que curto determinada banda e estilo, tem tempo que não uso o termo Rock!!!! O termo Rock já virou palhaçada no Brasil, qualquer porcaria é Rock…se a banda DEf Leppard fosse brasileira eles iriam entender após assistir o Rock in Rio!!!! Valeu!!!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Veja também

PUBLICIDADE

Redes Sociais

30,849FãsCurtir
8,583SeguidoresSeguir
197SeguidoresSeguir
261SeguidoresSeguir
1,151InscritosInscrever

Últimas Publicações

- PUBLICIDADE -