PUBLICIDADE

Def Leppard: “realmente queria colocar um toque Slade nos backing vocals”, diz Phil Collen sobre novo single (ouça!)

Para alguns, o Def Leppard faz parte do grupo de bandas veteranas que continuam em atividade, mas não conseguem empolgar mais boa parte de seus fãs, principalmente os antigos, com seus materiais mais novos.

   

Dessa vez, o grupo lançou um videoclipe para a sua nova música “Just Like 73”, que conta com a participação do guitarrista Tom Morello, conhecido por seu trabalho no Rage Against The Machine e Audioslave. E parece que o single tem potencial para aguçar a curiosidade dos fãs novamente.

Durante uma nova participação no programa ‘Trunk Nation With Eddie Trunk’ de 20 de Junho, o guitarrista Phil Collen comentou sobre a nova faixa e explicou:

“Começamos a trabalhar nela quando estávamos fazendo o álbum ‘Diamond Star Halos’, e quem não sabe, essa é uma frase de uma música de Marc Bolan do T. REX. E eu e Joe Elliott sempre usamos essa frase para descrever o momento em que fomos realmente batizados na música. Lembro-me de ver David Bowie em ‘The Old Gray Whistle Test’ e ‘Top Of The Pops’ e disse, ‘Oh meu Deus’. Eu tinha uns 14 ou 15 anos. Já tinha visto o DEEP PURPLE, tinha sido meu primeiro show, o que foi incrível. Então, de repente, esse material glamouroso apareceu.”

Sobre o processo de composição, ele conta:

“Eu estava escrevendo uma música com Dave Bassett, com quem escrevi ‘Kick’. E foi a mesma coisa, eu realmente queria colocar um toque SLADE nos backing vocals e fazer algo parecido com os anos de 72 ou 73. E Joe ouviu a demo e disse, ‘Por que você não pode ter os dois?’ Então nós fizemos, e então Joe começou a escrever algumas letras porque ele obviamente está realmente ligado a isso, e todas as letras dos versos e todas as imagens exatamente daquele período de ‘Diamond Star Halos’ acabam nessa música. Na verdade, ainda não tínhamos terminado, então o resto da banda nem tinha ouvido a demo, e quando tocamos para todo mundo, todos adoraram.

Todos eles colocaram seu esforços nisso. Vivian Campbell tocou guitarra, Rick Savage fez suas faixas de baixo, Rick Allen colocou suas partes e então tivemos alguns vocais, todos cantaram, e antes que você perceba, a música ficou assim. estamos realmente emocionados. Na verdade, soa melhor do que ‘Diamond Star Halos’, aos meus ouvidos. Então, estou muito animado com isso. E parece que todo mundo também gostou disso.”

Phil Collen, guitarrista do Def Leppard

Phil também falou sobre possíveis novos discos e revelou a importância deste single:

“Ah, é absolutamente a semente de outro disco do DEF LEPPARD. Quer dizer, foi um resquício do álbum anterior, mas também foi o início de um novo álbum. Então, sem dúvida. [Joe e eu] escrevemos o tempo todo. Enviamos coisas um para o outro. Sav entra lá. Só entre nós três, já há muita coisa flutuando por aí. Então, sim, temos um monte de coisas e É realmente emocionante. E é um ótimo lugar para se estar. Nunca é aquela coisa de ‘Bem, temos que sentar e escrever um álbum’. É tipo, ‘Uau, mal posso esperar para mostrar isso para os caras e ver qual será a reação’. E continuamos empurrando o barco ainda para mais longe.”

Ele ainda fala sobre a previsão de lançamento:

“Este ano seria demais, acho que este ano não. Mas assim que entrarmos no ritmo, eu acho que sim, No próximo ano ou no início do ano seguinte. Mas você sabe como essas coisas acontecem. Temos essas turnês e tudo mais, mas temos uma música nova. Então isso é realmente emocionante. Tudo estará em movimento em breve.”

Opinião do redator: ultimo disco da banda, “Diamonds Star Halos” de 2022, atingiu top 10 na Billboard mas não foi tão bem recebido pelos fãs. O novo single, este sim, tem uma vibração ótima que se parece muito mais com o que o Def Leppard fez em seus melhores momentos. A canção é tão boa que soa como algo deslocado se comparada a faixas desta nova fase. Ouça:

PUBLICIDADE

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Veja também

PUBLICIDADE

Redes Sociais

30,849FãsCurtir
8,583SeguidoresSeguir
197SeguidoresSeguir
261SeguidoresSeguir
1,151InscritosInscrever

Últimas Publicações

- PUBLICIDADE -