O lendário baterista do Def Leppard, Rick Allen, disse que uma das primeiras cartas de apoio que abriu depois de perder o braço foi a de Phil Collins.
O baterista do Def Leppard estava se recuperando do trágico acidente de carro que quase o deixou sem os dois braços, quando começou a abrir e ler as inúmeras cartas que recebeu.
Em episódio recente do Rock Talk With Mitch Lafon, Rick Allen disse:
“Por acaso, Phil Collins foi uma das primeiras cartas que abri, uma carta de incentivo enquanto eu ainda estava no hospital em 1985. Então, se você chegar a vê-lo, por favor, envie-lhe meu amor e cumprimentos.”
Allen lembrou das “incríveis palavras de encorajamento e esperança” de Collins, observando que “havia centenas de milhares de cartas, mas a de Phil se destacou porque ele obviamente sabia como seria – ou ele tinha uma vaga ideia de como seria – ser um baterista e estar envolvido em algo tão horrível … então isso significava muito mais.”
Ele agradeceu seus companheiros de banda por terem lhe dado o tempo que precisasse para decidir sobre seu futuro, o que nas palavras do baterista o deixou “sem pressão”.
“E esse era realmente o ponto crucial com o que eu estava lidando”, acrescentou. “Eu só queria desaparecer e meio que me misturar ao cenário? Ou eu queria continuar? Amor pela família, amor pelas pessoas em todo o planeta… Eu realmente acabei de descobrir o poder do espírito humano. E foi isso que realmente me catapultou para onde estou agora.”
Assista a entrevista completa abaixo: