Dee Snider: “eu já estava morto e semi-enterrado antes disso”, diz Snider sobre a ascensão do Grunge

PUBLICIDADE

Em recente entrevista ao canal New Theory Podcast/Armchair MBA, o icônico vocalista do Twisted Sister, Dee Snider, falou sobre a época em que o Grunge despontava no cenário do Rock mundial, e seu sucesso foi tanto, que acabou por empurrar as bandas dos estilos mais tradicionais do Rock e Metal e que outrora tanto brilharam, para o ostracismo. Principalmente quando, em 1991, o Nirvana lançou o clássico álbum “Nevermind”, que provocou mudanças na direção da música mainstream.

Mas Snider disse que teve dificuldades antes mesmo da popularização do Grunge. Ele relembrou o momento da separação do Twisted Sister, e disse que tentou continuar com Desperado e Widowmaker. Acompanhe:

“Bem, ninguém viu que estava chegando, mas eu já estava morto e semi-enterrado antes do grunge chegar. O Twisted Sister chegou no início dos anos 80, e então alcançamos nosso auge em meados dos anos 80. No final dos anos 80, a banda se separou e eu tentei com uma banda chamada Desperado. Eu já estava meio que ‘removido’ como artista de destaque a naquela altura, e estava lutando, tentando encontrar meu pé com Desperado e depois Widowmaker.

Então chegou o grunge, e eu recebi a carta pelo correio, uma carta certificada, ‘Caro Sr. Snider, não estamos mais fazendo o que você faz. Nós não nos parecemos com você, não soamos como você, não cantamos como você, não escrevemos como você nem atuamos como você. Na verdade, não queremos ter nada a ver com nada que você já fez. Atenciosamente, o público que compra música.’

Foi quando a ficha realmente caiu. Quero dizer, imagine ser um médico que estudou uma forma de medicina para a qual conseguiu a cura. Como se você fosse um especialista em câncer. ‘Especialista’ é a quem você dedica sua vida, e você recebe uma pílula que cura, e a doença agora está fora do trabalho. O grunge curou o Hair Metal e eu fiquei desempregado.”

A entrevista completa com Dee Snider está disponível abaixo:

PUBLICIDADE

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Veja também

PUBLICIDADE
PARCEIROspot_img

Redes Sociais

30,849FãsCurtir
8,663SeguidoresSeguir
197SeguidoresSeguir
151SeguidoresSeguir
960InscritosInscrever

Últimas Publicações