PUBLICIDADE

Dee Snider conta que precisou lutar para colocar artistas como Metallica e Motorhead na MTV

O lendário vocalista do Twisted Sister, Dee Snider, relembrou um de seus programas que foi ao ar na MTV e contou que fez de tudo para convencer o executivo do canal a ceder mais espaço a músicos e bandas como Metallica e Motorhead.

   

De meados dos anos 80 até o final dos 90, o rock alternativo e o grunge tomaram de assalto as paradas musicais no rádio e TV, ganhando maior popularidade que o Heavy Metal, Hard Rock e Hair Metal. Foi então que Dee Snider, do Twisted Sister, decidiu que precisava fazer algo para tentar reverter esta situação.

O músico entrou em contato com a lendária emissora de TV, MTV, e criou o projeto “Heavy Metal Mania”, e como apresentador do programa, ele trouxe participações especiais de Bruce Dickinson, Metallica e Lemmy Kilmister. Mais tarde, o programa trocou de nome para “Headbangers Ball”, e passou a ser apresentado por Riki Rachtman, que trazia entrevistas exclusivas com músicos do Metal e diversas bandas.

Em um de seus recentes tuítes, Dee Snider relembrou quando apoiou a cena do Metal com “Heavy Metal Mania” e “Headbangers Ball”, enquanto a MTV dava preferência às bandas de pop rock. Porém, um de seus fãs no Twitter, se lamentou dizendo que o programa “Headbangers Ball” não cedia espaço às bandas subestimadas, mas sim, girava em torno de bandas como Poison, Bon Jovi e Def Leppard.

Dee Snider disse que entendia o descontentamento do fã, mas ressaltou que ele e Riki Rachtman tiveram que travar uma briga com os executivos da MTV para que mais vídeos de bandas de heavy Metal pudessem ser tocados e conseguir levar Metallica e Lemmy Kilmister no programa em pleno auge do grunge, hip hop e rap.

Snider comentou:

“O Headbanger’s Ball costumava me irritar muito. Deveria ter sido para bandas de Metal que nunca tiveram nenhuma exposição, mas foram quase inteiramente bandas que a MTV tocou até a morte, como Poison, Bon Jovi, Def Leppard, Winger e afins. Você tinha talvez dois ou três bons vídeos por show.”

Ele continuou:

“Entenda, eu (e tenho certeza que Riki Rachtman) costumava brigar com os executivos da MTV para conseguir bandas mais pesadas. Eu tive que lutar para que o Metallica estivesse lá (eles não tocariam seus vídeos) e para colocar Lemmy Kilmister no show porque eles só tocariam uma parte de ‘Killed by Death’. Foi difícil!”

PUBLICIDADE

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Veja também

PUBLICIDADE

Redes Sociais

30,849FãsCurtir
8,583SeguidoresSeguir
197SeguidoresSeguir
261SeguidoresSeguir
1,151InscritosInscrever

Últimas Publicações

- PUBLICIDADE -