O Decapitated é um nome bem conhecido dentro da cena Death Metal. A banda soma quase 30 anos de carreira e possui uma discografia bem interessante contendo oito discos de estúdio. Após 14 anos e 4 discos gravados, o frontman Rasta decidiu deixar o grupo, forçando seus companheiros a partir em busca de um substituto.
Essa notícia acabou chegando junto com o anúncio oficial da apresentação da banda no Damnation Fest, com o vocalista original do grupo, Sauron. O Decapitaded postou o seguinte:
“Já faz um tempo desde que tivemos uma atualização, mas como diz o ditado, coisas boas levam tempo! Estamos felizes em anunciar que Sauron, nosso vocalista original, se juntará a nós novamente em Manchester para o Damnation Festival – A Night Of Salvation. Ele apresentará algumas das faixas clássicas da banda, músicas que já se tornaram icônicas e ajudaram a definir uma geração. Não poderíamos estar mais animados em ter a voz poderosa de Sauron de volta ao palco e compartilhar este momento especial com vocês, nossos fãs leais!”
Além desse anúncio, a banda ainda menciona quem irá assumir o papel de vocalista oficial do grupo:
“Ao mesmo tempo, temos algumas notícias agridoces: Rasta está deixando o cargo de vocalista da banda. Gostaríamos de reservar um momento para agradecê-lo por seus 14 anos de dedicação. Ele tem sido uma grande parte da jornada do DECAPITATED, e somos incrivelmente gratos por tudo o que ele contribuiu. Desejamos a ele nada além do melhor em seus empreendimentos futuros.
Olhando para o futuro, estamos animados para apresentar nosso novo vocalista, Eemeli Bodde. Alguns de vocês podem conhecê-lo por seu trabalho com o finlandês Mors Subita ou seu envolvimento na trilha sonora do filme cult Heavy Trip. Eemeli traz uma voz incrível e uma presença de palco eletrizante, e mal podemos esperar para que você sinta a energia que ele trará para a banda. Ele fará sua estreia no A Night Of Salvation, e esperamos que você se junte a nós para o que promete ser um show inesquecível!”
Sobre sua saída, Rasta comenta:
“Chegou a hora de eu deixar o DECAPITATED. Depois de todos esses anos com a banda, essa foi uma decisão difícil para mim. Foi uma jornada incrível com muitas ótimas memórias e eu gostaria de agradecer a cada pessoa que conheci ao longo do caminho. à banda, nossos colaboradores e a todos que trabalharam conosco e nos apoiaram durante meu tempo. Foi incrível fazer parte do DECAPitated e ver a banda florescer ao longo dos anos.
Desejo a todos o melhor. Aos melhores fãs do mundo, obrigado pelo seu apoio duradouro. Sua paixão e energia sempre foram meu combustível e tocar para vocês ao redor do planeta tem sido o maior privilégio de todos. Tudo de bom e mantenham contato!”
O lançamento mais recente da banda, “Cancer Culture”, já data de 2022. Com a entrada de Eemeli Bodde, podemos esperar que o sangue novo movimente mais ainda o grupo a nos presentear com bons lançamentos.