PUBLICIDADE

Death Metal: Kam Lee pode ter escolhido mal suas palavras sobre a criação do Death Metal

O vocalista do Massacre e ex-baterista da lendária banda Death, Kam Lee, cedeu uma nova entrevista para Andrew Daly da VWMusic, e fez uma espécie de retratação sobre uma de suas afirmações recentes em que afirmou que Chuck Schuldiner copiou o Possessed, atribuindo a criação do Death Metal à banda liderada por Jeff Becerra.

   
reprodução

Veja o que ele disse desta vez:

“Olha, eu não vou dizer que o Death começou o gênero ‘death metal’. E também não vou dizer que eles não começaram o gênero ‘death metal’. Eu vou dizer que estávamos lá no começo com muitas outras bandas. Você não pode ignorar os fatos, e os fatos mostram que caras como Killjoy e NECROPHAGIA estavam lá em 1985. Você tinha Paul Speckmann do MASTER, Tom Warrior do HELLHAMMER e Jeff do POSSESSED lá também. Havia tantas pessoas ótimas durante os primeiros dias, e todas tiveram partes essenciais na criação disso.”

reprodução

Kam Lee também ponderou sobre algumas palavras em entrevistas recentes, principalmente quando disse que Chuck Schuldiner havia copiado o Possessed:

“Eu acho que foi realmente uma má escolha de palavras. Dizer ‘copiado’ faz com que pareça ruim. Acho que a forma adequada deveria ser ‘teve forte influência’. Embora você possa dizer que eu copiei HELLHAMMER e Tom G. Warrior, e eu não vou ficar chateado com isso. Eu não vou porque é um fato. No entanto, algumas pessoas não se importam com os fatos. Eles só querem manter acreditando na ficção que eles compraram porque ela se encaixa no molde messiânico para o qual seus ícones de “adoração de heróis” foram ajustados. Isso rompe sua ideologia e derruba a torre quando eles ouvem que seus deuses podem não ser tão poderosos quanto eles acreditavam, não é real. Isso fere seus sentimentos. Pior ainda são os outros manipulando as pessoas que estão feridas. Algumas pessoas estão apenas tentando pular no movimento da festa da pena com isso.”

reprodução

Kam Lee ainda acrescentou:

“Eu recebi muito ‘hate’ por essa declaração, embora não tenha sido minha intenção minimizar a influência de Chuck na música, mas sim para acabar com o debate de quem veio primeiro, Death ou Possessed. Infelizmente, os idiotas enrolavam para mudar a narrativa, para se adequar à sua agenda, e para instigar e causar conflitos.

Eu sinto que a influência de Chuck é exagerada? Deixe-me colocar desta forma – para o ‘produto e mercadoria’, seu legado se tornou post mortem. Para continuar revendendo e reprimindo álbuns, é exatamente o que está sendo comercializado. Não, na verdade é exatamente o que se deve esperar de um discurso de vendas de produtos. Quero dizer, você precisa ter certeza de que seu produto é a escolha das pessoas, certo? É Coca-Cola x Pepsi. McDonald’s x Burger King. Starbucks vs Dunkin Donuts. No final, a empresa com o melhor comercial sempre vai conquistar as massas.”

Link da entrevista:

PUBLICIDADE

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Veja também

PUBLICIDADE

Redes Sociais

30,849FãsCurtir
8,583SeguidoresSeguir
197SeguidoresSeguir
257SeguidoresSeguir
1,151InscritosInscrever

Últimas Publicações

- PUBLICIDADE -