Enquanto o novo álbum do Death Angel não chega às lojas e plataformas, o grupo segue fazendo alguns shows ao vivo e aproveitando as brechas na agenda do ocupado vocalista Mark Osegueda.
Desde o início de 2024, Osegueda deu prioridade total para sua carreira como frontman da banda solo do guitarrista do Slayer, Kerry King. A situação não agradou seus colegas de Death Angel, inclusive, gerando alguns transtornos e o cancelamento de uma turnê em conjunto com o WASP. Para entender melhor esta situação, clique AQUI.
Apesar dos pesares, o grupo tenta se arranjar como pode e tocar sempre que possível. As sessões de composição e as gravações do novo álbum devem acontecer ainda em 2025, com lançamento ainda sem previsão.
Mas ao menos uma notícia boa aos fãs nós podemos trazer, o já tradicional show de natal que a banda faz chega em 2025 a sua décima edição e está confirmado. No próximo dia 18 de dezembro, os thrashers da Bay Area irão celebrar o 35º aniversário do álbum “Act III”. A apresentação única trará o Death Angel tocando o álbum na íntegra e, segundo aviso deixado na página oficial:
“Será Apenas uma noite e sem transmissão ao vivo este ano — compre seus ingressos com antecedência!”
Para ingressos e maiores informações sobre o show, clique AQUI.
Sobre “Act III”
“Act III” foi lançado no dia 10 de abril de 1990, é o terceiro álbum da discografia do Death Angel e o primeiro em uma grande gravadora, a Geffen.
O trabalho gerou um período de muita exposição para a banda, inclusive, com os videoclipes de “Seemingly Endless Time” e “A Room With A View” sendo exibidos regularmente pela MTV, principalmente, no programa Headbangers Ball.
Alguns problemas ocorreram com o grupo durante a excursão para divulgação do registro. O baterista Andy Galeon se feriu gravemente em um acidente com o ônibus de turnê e, depois de alguns meses, o vocalista Mark Osegueda resolveu deixar a banda.
Contudo, “Act III” é o primeiro álbum do Death Angel que recebeu uma produção realmente condizente a qualidade musical do quinteto. Percebe-se claramente que este é um trabalho melhor pensado, com composições mais intricadas e uma produção bastante polida. Relembre este grande trabalho: