O baterista de longa data do Dead Kennedys, DH Peligro, morreu em outubro do ano passado devido a “efeitos combinados de fentanil e heroína”, de acordo com o relatório da autópsia obtido pelo TMZ.
” O baterista DH Peligro (Darren Henley) faleceu em sua casa em Los Angeles ontem, 28 de outubro.
O relatório diz que ele também sofria de câncer de pulmão, mas o médico legista aponta para a combinação de drogas como a causa oficial. Peligro tinha 63 anos.
A divulgação da notícia da morte de Peligro aconteceu em uma postagem na mídia social da banda em 29 de outubro de 2022. A declaração da banda dizia o seguinte:
” O baterista DH Peligro (Darren Henley) faleceu em sua casa em Los Angeles ontem, 28 de outubro. A polícia no local informou que ele morreu de traumatismo craniano causado por uma queda acidental. Os arranjos estão pendentes e serão anunciados nos próximos dias. Pedimos que respeitem a privacidade da família durante este momento difícil. Obrigado por seus pensamentos e palavras de conforto.”
Os arranjos estão pendentes e serão anunciados nos próximos dias. Pedimos que respeitem a privacidade da família durante este momento difícil. Obrigado por seus pensamentos e palavras de conforto.”
Peligro se juntou ao Dead Kennedys em fevereiro de 1981 substituindo o baterista original, Ted . Ele fez sua estreia no EP “In God We Trust, Inc.”, que foi lançado em dezembro daquele ano.