O baixista David Ellefson, ex-Megadeth, anunciou que vai fazer uma turnê chamada “Bass Warrior”. A tour será realizada na Europa na primavera de 2025 e será focada em toda a carreira do músico. Os shows contarão com Ellefson e sua banda solo tocando músicas selecionadas do Megadeth, material solo e clássicos do Hard Rock e Metal.
Sobre a nova empreitada, Ellefson disse o seguinte:
“Abordarei minha carreira como a de um guerreiro musical, sempre acompanhado por meu baixo, enquanto compartilharei anedotas introspectivas e divertidas sobre a criação dessas músicas. Tem sido uma jornada selvagem de notas baixas e apostas altas.”
Ellefson ainda se uniu ao vocalista James Durbin (ex-Quiet Riot) para lançar uma versão poderosa do hino do Judas Priest, “Metal Gods”.
A música também apresenta a banda solo de Ellefson, incluindo seu amigo de longa data, o diretor musical Andy Martongelli. A música está disponível em todas as plataformas digitais e sobre ela, Ellefson comentou:
“Enquanto anunciamos a próxima rodada de datas da turnê ‘Bass Warrior’ para 2025, pareceu apropriado lançar uma nova faixa que identifica tão claramente o heavy metal, a nossa faixa favorita do JUDAS PRIEST! E fazer isso com nosso amigo James Durbin nos vocais foi incrível. Ele tem uma voz fantástica e até se apresentou com o poderoso PRIEST no ‘American Idol’, então essa história praticamente se escreveu sozinha.”
Durbin completou:
“Quando David Ellefson e Andrea Martongelli mandam uma mensagem para você e querem que você faça um cover do JUDAS PRIEST com eles, a resposta é ‘SIM’! Além do falecido grande Ronnie James Dio, o poderoso PRIEST é o topo da montanha do heavy metal para mim e fazer um cover de sua música é um pedido que nunca recusarei, especialmente considerando de quem veio esse pedido.”
A banda de David Ellefson é composta por James Durbin nos vocais, Andy Martongelli e Walter Cianciusi nas guitarras, além de Paolo Caridi na bateria.