O ex-guitarrista do Megadeth, Jeff Young, concedeu uma nova entrevista erefletiu sobre sua passagem pela banda de Dave Mustaine.
Jeff Young declarou que toda sua experiência se resumiu apenas em presenciar a “viagem de poder gigantesca” de Mustaine.
Desde que Young deixou a banda em 1989, envolto de acusações e clima hostil, ele se dedicou a trabalhar em diversos projetos e carreira solo.
Atualmente, Young está no projeto Kings of Thrash, ao lado do ex-baixista do Megadeth, David Ellefson, que Mustaine demitiu depois que Ellefson se envolveu em uma polêmica de cunho sexual.
Durante a entrevista, Young revelou que o sinal de alerta já estava piscando desde que o momento em que aceitou se juntar ao Megadeth.
“Bem no início das sessões, o baterista Chuck Behler foi preso por tentar conseguir heroína de alcatrão preto. Eu sabia naquele momento que não estava mais no Kansas.
Então Chuck estava na prisão, e isso me assustou estou de fora. Prometi a mim mesmo naquele momento: ‘Vou ficar nessa coisa enquanto for saudável para mim’. E você pode deduzir o que aconteceu a partir daquele momento.”
Sobre sua curta passagem pela banda, Young declarou:
“Claro, eu adoraria ter ficado no Megadeth. Mas chegou a um ponto de você ter um cara sofrendo de delírios paranóicos usando drogas 24 horas por dia, 7 dias por semana.”
Young também respondeu à uma indagação a respeito da veracidade das alegações sobre ele ter investido contra uma noiva de Mustaine.
“Isso nunca aconteceu. Mas essas são as mentiras espalhadas repetidamente. Até hoje, os fãs do Megadeth me olham de forma estranha. E para ser honesto, eu realmente não aprecio isso.”
Mesmo que muito tempo já tenha passado desde a saída de Young do Megadeth, houve muitas trocas de farpas e alfinetadas de ambas as partes ao longo do tempo.
Então Young contou a sua percepção a cerca da figura de Dave Mustaine:
“Acho que todos nós conhecemos pessoas que são narcisistas e inseguras ao mesmo tempo. Dave nunca foi do tipo que quer compartilhar a glória. Meu tempo na banda foi basicamente testemunhar uma gigantesca viagem de poder.
Como sendo semelhante a Dennis the Menace. Ele é a criança na caixa de areia que não pode compartilhar seus brinquedos. E quando você tem esse tipo de personalidade, você nunca supera as coisas.
“É por isso que ele continua falando sobre o Metallica. Mesmo naquela época, eu pensava, ‘Cara… por que você não consegue superar isso?’
“Dave sempre tem que encontrar alguém para menosprezar. Mas não sou só eu. E se fosse só eu, por que ele passou por tantas pessoas diferentes ao longo dos anos? Claro, pode ser pacífico agora, mas não deixe que ele o engane; ele é o mesmo cara que sempre foi. Só depende do dia.”
Mundo Metal nasceu em 2013, através de uma reunião de amigos amantes do Rock e Metal. Com o objetivo de garimpar, informar e compartilhar todos os bons lançamentos, artistas promissores e tudo de melhor que acontece no mundo da música pesada.
Despretenciosamente, veio o grupo e depois a página no Facebook, aos poucos passamos a utilizar outras redes como Instagram e Youtube e, posteriormente, nosso site oficial veio a luz. Apesar de todas as dificuldades da vida cotidiana, nunca desistimos de nossos objetivos e, hoje, nosso site está em franca expansão.
Sejam muito bem-vindos a nossa casa e desejamos de coração que voltem sempre.