PUBLICIDADE

Dark Angel faz seus primeiros shows a pós a morte de Jim Durkin

A banda americana de Thrash Metal, Dark Angel, retomou sua turnê comemorativa de seu lendário álbum “Darkness Descends” (1986), na qual toca o registro na íntegra em três shows especiais neste fim de semana no Teragram Ballroom em Los Angeles/CA. O mesmo set list se repetirá no próximo dia 2 de junho no Irving Plaza em Nova York/NY.

   

No mês passado, eles prestaram homenagem, pelas redes sociais, ao seu guitarrista fundador, Jim Durkin, que morreu no último dia 8 de março aos 58 anos.

Os membros sobreviventes emitiram a seguinte declaração:

“Na quinta-feira, 9 de março, todos na família Dark Angel  foram notificados sobre o falecimento de Jimmy Durkin na manhã de quarta-feira, 8 de março. Jim Durkin foi o fundador do Dark Angel,e um dos principais contribuintes para sua música e foi um dos pais fundadores do Thrash. Ele era conhecido como o mestre dos riffs de thrash mais memoráveis ​​e malignos de todos os tempos. Jim Durkin era um membro da família DARK ANGEL e fará muita falta.

Jim estava ausente dos shows da banda devido a questões pessoais desde 2020. Jim solicitou Laura Christine como sua substituta e ela se juntou a nós nas aparições mais recentes do Dark Angel , pois ele havia solicitado que o mantivéssemos em família.

“Dark Angel continuará a se apresentar e gravar na memória de Jim e preservar seu legado, como ele pediu antes de sua morte.”

Laura Christine, que é casada com o baterista Gene Hoglan, comentou pouco após o falecimento de Durkin:

“No California Death Fest em 2018, Jim Durkin me chamou de lado e disse que deixaria de tocar ao vivo e que queria que eu assumisse suas funções ao vivo no Dark Angel. Vindo de um dos meus heróis da guitarra, isso foi um grande choque, seguido por uma mistura de emoções. Eu me senti honrada, mas muito preocupada com o meu herói. Ninguém quer ver seu herói da guitarra renunciar, muito menos deixar este mundo. É uma coisa muito pesada para eu digerir.”

“Eu amo e respeito muito Jimmy e sua maneira de tocar, é uma tremenda e imensa honra ser escolhida e encorajada por ele para ocupar seu lugar. Farei o possível para homenagear Jim e ajudar a preservar não apenas a memória de meu amigo, mas também o legado Dark Angel.”

Laura Christine / Dark Angel / Reprodução

Os vídeos filmados por fãs nos dois primeiros shows do Teragram Ballroom, que aconteceram na sexta-feira (14 de abril) e no sábado (15 de abril), podem ser vistos abaixo:

PUBLICIDADE

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Veja também

PUBLICIDADE

Redes Sociais

30,849FãsCurtir
8,583SeguidoresSeguir
197SeguidoresSeguir
261SeguidoresSeguir
1,151InscritosInscrever

Últimas Publicações

- PUBLICIDADE -