PUBLICIDADE

[ Anuncie Aqui ]

Danzig: “não há realmente nenhum incentivo para novas músicas, a menos que eu queira dar de graça para todo mundo. Não sei se esse é um ótimo modelo de negócio.”

O veterano vocalista, compositor e produtor músical, Glenn Danzig, anunciou uma sequência de shows na costa oeste dos EUA. Nos últimos tempos, os shows do músico com sua banda Danzig se tornaram cada vez mais raros e quando acontece uma oportunidade como esta, geralmente, os fãs sentem que precisam aproveitar.



Durante as seis apresentações já confirmadas, Danzig estará acompanhado por três bandas de prestígio: Down, Abbath e Cro-Mags, serão os responsáveis pelas apresentações preliminares destes eventos.

Em uma nova entrevista ao Full Metal Jackie, o cantor de 69 anos abordou diversos assuntos de interesse geral. Sendo alguns deles: escassez de turnês; custo para se fazer turnês; gravação de novas músicas, assim como uma opinião no mínimo polêmica sobre a atual indústria da música.

Glenn começou explicando o motivo de não fazer longas excursões como antigamente:



“Eu realmente não gosto de sair em turnês. Como você pode ver, estou fazendo apenas seis shows. Então, só estou tentando fazer com que eu não vá e tenha que fazer um monte de shows, não me importo de fazer um único aqui ou ali ou o que for, mas fazer um monte de shows, andar de ônibus, não, eu já disse isso antes…

Eu lembro que tentamos fazer um show em Phoenix da última vez e ele teve que ser cancelado porque havia escassez de ônibus. E então, basicamente, para conseguir um ônibus teríamos que mudar todas as nossas primeiras datas da turnê para o final da turnê. E não havia um local disponível em Phoenix naquele período. Nós vamos tentar fazer o show em Phoenix dessa vez. Tivemos muitos fãs perguntando por que não fomos para o grande Noroeste e São Francisco. Então, estamos tentando fazer isso. E vai ser assim por um tempo.”

Sobre a subida excessiva dos preços para se realizar uma turnê, o músico analisou o cenário da seguinte maneira:



“Bem, tudo está mais caro. A última vez que saí, acho que foi em 2022 ou 2023, e eram novamente apenas um punhado de shows. Os preços dos ônibus e da gasolina tinham acabado de subir muito. E então, da última vez que saímos em 2023, eles subiram três vezes o valor que normalmente pagamos. E desta vez está ainda mais louco. Então, acho que também se tornou muito difícil para muitas bandas sair e fazer turnês. Eu já disse isso antes, uma banda jovem que está querendo fazer turnês, eles teriam que sair em uma van, bem, mais ou menos como fazíamos antigamente com Danzig, Samhain e Misfits. Quer dizer, nós saíamos em uma van e isso era tudo o que podíamos pagar.”

Sobre as viagens de vans, Danzig não tem muitas recordações boas daqueles tempos. Dessa forma, ao ser questionado se ele gostava daquelas viagens, ele disse:

“Não. Ninguém gosta de estar em uma van com um monte de outras pessoas e uma quantidade limitada de espaço. Eu teria que estar dirigindo também. Muitas vezes tínhamos câmbio manual na van e talvez somente eu e alguma outra pessoa sabíamos como dirigir com esse tipo de câmbio. Então eu tinha que dirigir a maior parte do tempo. E além de estar dirigindo eu estava carregando todo o equipamento e estava fazendo tudo, basicamente.



Mas de qualquer forma, estou ansioso por esses shows. Já faz um tempo. E espero que todos os fãs curtam. E tenho certeza de que eles vão se divertir muito. A escalação é insana. Então, não sei o que mais podemos fazer, exceto ir lá e te derrubar.”

Photo by Scott Gries/Getty Images

Sobre se pretende gravar músicas novas e lançá-las, Glenn foi enfático:

“Não e também não estou focado em turnês, estou fazendo apenas seis shows. E se isso é uma turnê, então o que eu costumava fazer antes deviam ser mega turnês. Quero dizer, costumávamos sair por três, quatro, cinco, seis meses de cada vez.



Toda essa coisa de música e gravação e tudo mais, mudou drasticamente. As pessoas realmente não compram mais produtos físicos. Elas só querem baixar de graça online. Então não há realmente nenhum incentivo para novas músicas, a menos que eu esteja no estúdio e faça algo e queira dar de graça para todo mundo. Não sei se esse é um ótimo modelo de negócio.”

Questionado se ele ainda compõe, Danzig diz que sim:

“Sim, claro. Mas eu escrevo muitas coisas diferentes.



Não vejo a indústria musical mudando em nada. Então não sei se algum dia vou gravar de novo, pelo menos coisas da banda Danzig. Talvez em algum momento, mas não sei agora.”

PUBLICIDADE

[ Anuncie Aqui ]

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Veja também

PUBLICIDADE

[ Anuncie Aqui ]

PUBLICIDADE

[ Anuncie Aqui ]

Redes Sociais

36,158FãsCurtir
8,676SeguidoresSeguir
197SeguidoresSeguir
261SeguidoresSeguir
1,950InscritosInscrever

Últimas Publicações

PUBLICIDADE

[ Anuncie Aqui ]