PUBLICIDADE

[ Anuncie Aqui ]

Crypta: “Hoje em dia a cena dos Estados Unidos realmente está tomando uma proporção admirável”, diz Luana Dametto

Durante uma nova entrevista a TV Braba, a baterista da Crypta, Luana Dametto, comentou a respeito da cena Death Metal e as principais diferenças entre as cenas dos EUA, da Suécia, e mesmo do Brasil. Luana também citou diversas bandas que estão se destacando na cena e até recomendou uma banda brasileira:



“Todo Death Metal, acho que depende do lugar, tem um som característico, por exemplo: os dois que são os mais carcterísticos é o Death Metal da Suécia, da Escandinávia, mas principalmente Suécia, tem um som muito específico – que é um timbre de guitarra específico, a bateria tem um jeito específico, e dentro da Suécia mesmo tem o Death Metal de Estocolmo e o Death Metal de Gotemburgo. Gotemburgo é um pouco mais melódico – At the Gates, Amorphis… E o de Estocolmo já é Interment, já tem outras coisas… Entombed, Dismember, umas bandas mais pesadas, com uma riffeiras mais doidas.

Estados Unidos é um som completamente diferente, das antigas tem o Suffocation, Cannibal Corpse, já tem uma bateria muito mais fininha, menos peso na batera. As guitarras eram mais ‘abelhudas’ e menos daquele timbre… Aquela distorção muito rasgada do Death Metal sueco, e por ai vaí.

Eu acho que o Death Metal brasileiro também tem um som muito específico. Krisiun você sabe que é Krisiun, tipo assim, se colocar Krisiun para tocar não soa como uma banda da Europa, não é Estados Unidos, é outra coisa, é o nosso Death Metal. E que é muito foda, que a gente tem um som também brasileiro. Tem várias bandas muito boas bandas no Brasil, o Podridão, também recomendo muito. Eu acho que hoje em dia a cena do Death Metal está muito nos Estados Unidos. Já teve uma fase, um tempo atrás, que na Europa era muito forte. Mas hoje em dia a cena dos Estados Unidos realmente está tomando uma proporção admirável.”



Luana citou as bandas que estão se destacando na cena e com as quais ela gostaria de fazer uma tour:

“Eu vejo que a quantidade de bandas que nascem lá agora é muito foda, e não só a quantidade, mas a qualidade que as bandas têm. Se eu fosse pensar de cabeça… Esses dias eu estava pensando em fazer uma lista de quais bandas que existem agora e que podia fazer uma tour junto com a Crypta, e que seria massa de se conhecer e tal, e tem Undeath, Creeping Death, Ingrown, Mongrel, Gates to Hell, Frozen Soul, Gatecreeper, Blood Incantation, nossa… Se for listar, tipo, lista infinita de bandas, Tribal Gaze, e aí vai.”



Acompanhe a entrevista completa abaixo:

PUBLICIDADE

[ Anuncie Aqui ]

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Veja também

PUBLICIDADE

[ Anuncie Aqui ]

PUBLICIDADE

[ Anuncie Aqui ]

Redes Sociais

36,158FãsCurtir
8,676SeguidoresSeguir
197SeguidoresSeguir
261SeguidoresSeguir
1,950InscritosInscrever

Últimas Publicações

PUBLICIDADE

[ Anuncie Aqui ]