O novo álbum do Cradle Of Filth se chamará “The Screaming Of The Valkyries” e será lançado no próximo dia 21 de março através do selo Napalm Records. O disco começa a tomar forma através de seus singles já disponibilizados. Dessa forma, podemos perceber que o Symphonic/Melodic Black Metal muito característico e cheio de identidade executado pela banda está mais afiado do que nunca.
Até agora são três composições e todas elas com algumas semelhanças interessantes. Todas as novas faixas são extremamente criativas, possuem belíssimos e chocantes videoclipes, assim como apresentam aquela musicalidade marcante que os fãs tanto esperam.
A primeira canção a chegar foi “Malignant Perfection”, ainda em 2024, mas ela foi precedida por “To Live Deliciously” já neste ano. E nesta segunda temos uma canção aos moldes do Cradle clássico e com um vídeo provocativo ao extremo. Todavia, agora chegou a vez de conhecer “White Hellebore”, mais uma faixa que não deixa dúvidas sobre o que está por vir.

O vocalista, líder e principal compositor do grupo, Dani Filth, disse o seguinte sobre o novo single:
“A flor de inverno do título nos lembra cintilantemente de nossa própria mortalidade, florescendo em estações de luz moribunda, terra fria e congelada. Florescendo nas sombras, as flores deste Hellebore nos atraem profundamente para a escuridão estigiana. No contexto desta música, o Hellebore Branco do título é uma mulher atraente não muito distante do perigo da viúva negra predadora, fomentando esperança e desespero; um veneno e um elixir, ela é deslumbrante de se ver, mas sempre mortal de se provar.
Este vídeo — que exala o horror gótico lovecraftiano — apresenta a Hellebore Branca como uma estrela de cinema que sobrevive ao túmulo por meio de seus flertes com forças ocultas sombrias, um encontro místico necromântico que um atendente de necrotério excessivamente zeloso encontra com resultados aterrorizantes, complementando o matrimônio profano de melodia e caos da música.”
Confira:
Abaixo você pode conferir a capa e o tracklist de “The Screaming Of The Valkyries”, assim como os dois singles anteriores.

- To Live Deliciously
- Demagoguery
- The Trinity Of Shadows
- Non Omnis Moriar
- White Hellebore
- You Are My Nautilus
- Malignant Perfection
- Ex Sanguine Draculae
- When Misery Was A Stranger