Recentemente, foi anunciado o cancelamento da turnê europeia conjunta de Judas e Ozzy Osbourne.
Originalmente, a turnê estava agendada para 2019, no entanto; precisou ser remarcada três vezes e acabou sendo cancelada oficialmente nesta semana, em decorrência da lesão na coluna sofrida por Ozzy há quatro anos, entre outros problemas de saúde que o cantor vem enfrentando. A turnê começaria em Helsinque, na Finlândia, no dia 3 de maio, e passaria por Nottingham, Newcastle, Glasgow, Manchester, Dublin e Londres, até o encerramento na cidade natal de Ozzy, Birmingham, no dia 14 de junho.
O vocalista do Judas Priest, Rob Halford, lamentou o cancelamento da turnê ao lado do amigo, durante uma nova entrevista ao portal Metal Hammer.
“Só posso reforçar o que todos os fãs de Ozzy, incluindo nós do Judas Priest, disseram a ele que ele fez muito para todos nós do rock e metal. Ele fez muito por seus fãs, e todos nós sabemos o quanto ele se sente mal por ter que cancelar porque ele vive para esses fãs. Você pode ver que toda vez que ele sobe no palco, ele está radiante e se conecta com todos.
“Foi terrível para ele ter que tomar essa decisão importante – e, para ser honesto, acertada. Ele tomou a decisão certa. Eu não acho que ele queria se colocar em uma coisa do tipo, ‘Ok, vamos tentar’ e então cancelar depois de alguns shows. Mesmo que haja muito amor por ele, muito cuidado e compreensão, eu vi o que os maníacos do metal britânico têm dito e é exatamente como eu me sinto também – coloque os pés para cima, você merece”.