“Metal Heart” é o sexto full lenght da banda alemã de Heavy Metal, Accept.
Finalizar algo é sempre difícil, ainda mais quando falamos sobre essa semana Accept que fizemos aqui no site. Uma das bandas mais amadas por todos os headbangers ao redor do globo, e repleta de lançamentos avassaladores, os alemães chegaram esse ano a marca de 16 álbuns de estúdio e 45 anos de estrada. Compondo sempre um trabalho sólido e sem muitas ressalvas, os garotos alemães chegaram ao topo do mundo, sim, se tornando um símbolo, uma referência mundial para todos aqueles que amam de coração esse estilo musical.
Sem muita enrolação, trago a vocês o 6° disco de estúdio desse grande tanque de guerra que se chama Accept. “Metal Heart” é um daqueles discos que muitas vezes acaba por passar por alto por muitos, mas não deve ser esquecido e ofuscado pelos clássicos discos já lançados pela banda. A música homônima do disco, e também faixa de introdução, já nos explica o que esperar desse compacto com 10 canções. Uma faixa inspirada, que usa como introdução nada mais que “Slovanic March” de Tchaikovsky que se transforma em riffs contínuos e sustentados por um pequeno toque especial de cítara, envoltos a uma cozinha surpreendentemente simples, mas eficaz. Quando de repente somos inundados pelo vocal inconfundível do pequeno soldadinho alemão Udo. Outro ponto legal é o uso de “Für Elise” de Beethoven em uma parte do solo, ou seja, um disco clássico que usou outros clássicos em sua estrutura! A composição seguinte, “Midnight Mover” se trata de um som mais “comercial” e acessível, com bases de rápida assimilação, refrãos chicletes e bateria simples, mas tudo unido pela voz gritada aos plenos pulmões do nosso pequenino, e facilmente você se pega entoando junto a ele:
“He is a midnight mover / Coming in the night — going with the light”. Seguindo está mesma linha, temos a boa “Screaming for a Love-Bit”
Uma faixa também mais “comercial”, porém muito boa!
Daqui para frente, a estrutura do disco é parcialmente baseada em faixas que flertam um pouco com o Heavy Metal clássico, já apresentado em registros anteriores, com bases mais rifadas, e solos viciantes, e refrãos marcantes, como “Up To The Limit”, “To High To Get It Right”, “Living For Tonight” e “Bound To Survive”. Mas ainda se ouve outro tipo de composição, estamos falando da velocidade de “Wrong Is Right”, com riffs dignos da mais alta nata da composição. Explosiva, rápida, com vocais encaixados perfeitamente, diria que um exímio exemplo de que se a banda sabe compor muito mais que somente seu clássico aclamado, “Fast As A Shark”. Outro exemplo de variação é “Dogs On Leads”, que tem uma boa semelhança de composição com a clássica “Balls To The Walls”. Ou seja, um som mais suave que explode em um pre-refrão bruto e um refrão simples, mas bem eficaz. Mas talvez a composição mais “excêntrica” do disco seja “Teach Us To Survive”. Mas não achem que ser excêntrico é algo ruim não, a faixa é no mínimo curiosa e experimental, sem deixar de lado a vibe própria, ou seja, somente ouvindo para entender do que se trata.
Basicamente, elogiar ou falar de Accept é como “chover no molhado”, todos os discos da carreira extensa da banda são ótimos, tendo seus pontos altos em certas épocas, é claro, mas sempre apresentando trabalhos satisfatórios para sua base de fãs. Seria tão bom se todas as bandas clássicas tivessem uma carreira tão sólida quanto o Accept.
Nota: 8,7
Integrantes:
- Udo Dirkschneider (vocal)
- Wolf Hoffmann (guitarra)
- Jörg Fischer (guitarra)
- Peter Baltes (baixo)
- Stefan Kaufmann (bateria)
Faixas:
- 1.Metal Heart
- 2.Midnight Mover
- 3.Up to the Limit
- 4.Wrong Is Right
- 5.Screaming for a Love-Bite
- 6.Too High to Get It Right
- 7.Dogs on Leads
- 8.Teach Us to Survive
- 9.Living for Tonite
- 10.Bound to Fail
Redigido por Yurian “Dollynho” Paiva
Mundo Metal nasceu em 2013, através de uma reunião de amigos amantes do Rock e Metal, com o objetivo de garimpar, informar e compartilhar todos os bons lançamentos, artistas promissores e tudo de melhor que acontece no mundo da música pesada.
Em primeiro lugar, veio o grupo, depois a página no Facebook, Instagram, Youtube e, posteriormente, nosso site oficial veio a luz. Apesar de todas as dificuldades da vida cotidiana, nunca paramos de crescer.
Sejam muito bem-vindos a nossa casa e desejamos de coração que voltem sempre que quiserem.
Além disso, todos os dias, publicamos notícias, indicações, resenhas e artigos que interessam aos que são, como nós, amantes do Rock e de todos os subgêneros tradicionais do Heavy Metal.
Contudo, divulgar a underground está entre os nossos preceitos.
Portanto, se vocês amam a música pesada de alguma forma, o lugar de vocês também é aqui conosco.