O guitarrista Chris Caffery (ex-Savatage), cedeu uma entrevista ao Rock Overdose da Grécia e falou sobre as especulações sobre uma possível reunião do Savatage. O músico também relembrou sua chegada na banda. Acompanhe:
“Lembro que quando eu tinha uns 17 anos, conheci o cantor da banda “Heaven”, Allan Fryer, o australiano. Mitch Perry tinha saído da banda e eu entrei na banda que era produzida por Paul O’Neill naquela época. No ano seguinte eu comecei a trabalhar com Savatage e foi bem no começo que Paul estava me dizendo que essa banda seria enorme! Paul sempre disse que o Savatage deveria ter dois guitarristas, esse era o seu empurrão, mas o Savatage não queria ter dois guitarristas! Então, quando eu entrei, houve um grande empurrão entre Paul e o empresário, eu e os irmãos Oliva nos demos muito bem, e soou muito bem, então eles decidiram colocar a posição de segundo guitarrista que foi feita para mim.
Talvez eu devesse ter ficado na banda e ver o que aconteceria, mas eu queria estar com meu irmão, porque ele estava se sentindo deprimido por eu não trabalhar com ele, e eu sendo um garoto eu decidi ficar do lado do meu irmão.
Hoje você vê pessoas tocando em 10 bandas diferentes e tudo bem, mas naquela época você só queria estar em uma banda.
No entanto, eu e meu irmão estávamos tão longe musicalmente que logo percebi que cometi um erro! Então, quando Jon deixou Savatage, eu comecei a sair com ele, e foi então que o Doctor Butcher saiu e eu voltei para aquela grande família! Estávamos sempre trabalhando juntos e meu principal arrependimento vem dos anos em que senti falta de trabalhar com Criss ainda estando vivo. Por mais que eu reponha o tempo, não consigo repor o tempo sem ele… até hoje é uma coisa que me incomoda muito. Especialmente quando vejo a capa de Streets (“Streets: A Rock Opera”) e eu não estou nela, me arrependo da minha decisão porque eu estava lá e deveria fazer parte disso, parte da história do Savatage. Claro, eu faço parte da família Savatage, mas eu olho para trás para o que poderia ter sido naquela época…”
Recentemente, Caffery também participou do That Metal Interview Podcast para divulgar o lançamento de seu projeto paralelo, Spirits Of Fire. Caffery compartilhou algumas lembranças de Criss Oliva e falou sobre seu início com Paul O’Neill e Savatage e uma possível reunião da banda.
“Nós estamos escrevendo e falando sobre isso agora. É a primeira vez em muito tempo que eu realmente troco riffs e músicas com Jon por telefone, e eu tenho algumas coisas muito legais. Eu tenho uma música que escrevi que ele gosta muito e acho que seria uma boa faixa de abertura para o Savatage. Estamos apenas chamando de ‘The Dungeous Are Calling Again’ e é muito, muito, uma música de metal, é muito legal. Vamos ver o que acontece. Eu sei que muitas pessoas gostariam de ver um novo álbum do Savatage. Acho que as cartas estão se alinhando. Se vai ou não se encaixar, descobriremos, Eu sempre tendo a ficar realmente positivo e otimista sobre isso, eu tenho estado assim por 20 anos. Então espero que isso acabe acontecendo.”