Charlie Benante, baterista do Anthrax, revelou em uma entrevista recente que sentiu que fez o certo em participar do retorno do Pantera após mais de 20 anos sem se apresentar ao vivo.
Além de Benante, a formação reformulada da banda conta com os membros sobreviventes Rex Brown (baixo) e Philip Anselmo (vocais) e o guitarrista Zakk Wylde (Ozzy Osbourne, Black Label Society).
O atual line-up foi autorizado pelos herdeiros dos fundadores da banda, o baterista Vincent “Vinnie Paul” Abbott e o guitarrista “Dimebag” Darrell Abbott. O Pantera recentemente se apresentou em sete shows no México e América do Sul e planeja tocar em vários festivais importantes na América do Norte, Europa e Ásia, além de realizar alguns como headliner.
Eles também farão abertura para o Metallica em uma turnê pelas arenas da América do Norte em 2023 e 2024.
Benante disse que o objetivo da nova formação é comemorar a música e o clima criado pelos membros originais. Ele também mencionou que sabe que existem fãs que têm problemas com ele, Wylde, Anselmo e Brown tocando sob o nome do Pantera, mas que eles estão apenas honrando seus amigos e curtindo tocar essas músicas. Ele também pediu que as pessoas deixem as mágoas de lado e apreciem o show pelo que ele é.