PUBLICIDADE

Chaosfear: novo single disponibilizado no dia de finados

Os paulistanos do Chaosfear lançaram o novo e desafiador single “Until The Last Breath”, faixa que está presente no EP conceitual e carregado de emoções, “Aeternum”, que foi lançado na última terça-feira, 02 de novembro, dia de finados. Confira a nova canção:

Gravado no Tori Studios, em São Paulo, “Aeternum” foi produzido, mixado e masterizado pelo baixista e produtor da banda, Marco Nunes, coproduzido pelos quatro músicos e a arte de capa ficou a cargo de Jean Santiago (Santart).

   

Todas as faixas de “Aeternum” mostram uma sonoridade totalmente fora dos padrões desde o retorno das atividades da banda em 2018, mostrando claramente uma evolução ainda mais significativa do que foi mostrado em seu último e aclamado trabalho, “Be The Light In Dark Days” (2020).

Fernando Boccomino (vocal/guitarra), Eduardo Boccomino (guitarra), Marco Nunes (baixo/produtor) e Fábio Moysés (bateria) apostaram em algo ainda mais denso, melancólico e sinfônico, trazendo camadas mais técnicas, sombrias e cadenciadas às suas composições, com intuito de criar uma nova e prolífica identidade. Com temática baseada no luto, dor e angústia, sentimentos que todos passaram no último ano, principalmente os irmãos Boccomino que perderam entes muito próximos e queridos. Foram incorporados instrumentos típicos que aguçam ainda mais esses sentimentos, como por exemplo violões, teclados e cellos. Fernando Boccomino comentou:

“Somos uma banda que não tem medo de arriscar! Nossa arte se alimenta de novos desafios e esse novo trabalho é mais um recomeço. Em meio ao processo de composição, nossa mãe veio a falecer. Chegamos a pensar em dar um tempo nas gravações, mas achamos que a melhor saída seria continuar trabalhando e dedicar a ela todo o conteúdo lírico do EP. A letra do primeiro single “Until The Last Breath” é uma carta que escrevi para minha mãe logo após sua passagem. É praticamente um retrato de como me sinto com tudo o que aconteceu, uma mistura de emoções, como por exemplo: saudade, dor, angústia, medo, arrependimento e um fundo de sanidade em meio a todo esse furacão”.”

Marco Nunes ainda disse:

“Nunca um lançamento do Chaosfear retratou tão bem um período de tempo determinado, com perdas e lutos, mas também de perseverança e esperança. Musicalmente, levamos os arranjos a um novo patamar, adicionando partes com piano, violão, cello, que já haviam aparecido de maneira mais modesta em nosso álbum anterior. Na produção, eu quis dar uma roupagem bem épica e rebuscada, algo como Roy Thomas Baker fez em ‘A Night At The Opera’, do Queen, e Terry Brown em ‘Parallels’, do Fates Warning, trazendo muitas camadas e coisas acontecendo para que o ouvinte possa descobrir detalhes a cada nova audição numa espécie de viagem sonora”

Faixas:

  • 1.Until Your Last Breath
  • 2.Eternally
  • 3.A Pit Of Sadness

“Until Your Last Breath” tem a participação de José Cardillo (Holy Sagga/Eye Of The King) nos teclados.

PUBLICIDADE

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Veja também

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PARCEIROspot_img

Redes Sociais

30,849FãsCurtir
8,583SeguidoresSeguir
197SeguidoresSeguir
222SeguidoresSeguir
1,151InscritosInscrever

Últimas Publicações