Chaosfear: novo single disponibilizado no dia de finados

PUBLICIDADE

Os paulistanos do Chaosfear lançaram o novo e desafiador single “Until The Last Breath”, faixa que está presente no EP conceitual e carregado de emoções, “Aeternum”, que foi lançado na última terça-feira, 02 de novembro, dia de finados. Confira a nova canção:

Gravado no Tori Studios, em São Paulo, “Aeternum” foi produzido, mixado e masterizado pelo baixista e produtor da banda, Marco Nunes, coproduzido pelos quatro músicos e a arte de capa ficou a cargo de Jean Santiago (Santart).

Todas as faixas de “Aeternum” mostram uma sonoridade totalmente fora dos padrões desde o retorno das atividades da banda em 2018, mostrando claramente uma evolução ainda mais significativa do que foi mostrado em seu último e aclamado trabalho, “Be The Light In Dark Days” (2020).

Fernando Boccomino (vocal/guitarra), Eduardo Boccomino (guitarra), Marco Nunes (baixo/produtor) e Fábio Moysés (bateria) apostaram em algo ainda mais denso, melancólico e sinfônico, trazendo camadas mais técnicas, sombrias e cadenciadas às suas composições, com intuito de criar uma nova e prolífica identidade. Com temática baseada no luto, dor e angústia, sentimentos que todos passaram no último ano, principalmente os irmãos Boccomino que perderam entes muito próximos e queridos. Foram incorporados instrumentos típicos que aguçam ainda mais esses sentimentos, como por exemplo violões, teclados e cellos. Fernando Boccomino comentou:

“Somos uma banda que não tem medo de arriscar! Nossa arte se alimenta de novos desafios e esse novo trabalho é mais um recomeço. Em meio ao processo de composição, nossa mãe veio a falecer. Chegamos a pensar em dar um tempo nas gravações, mas achamos que a melhor saída seria continuar trabalhando e dedicar a ela todo o conteúdo lírico do EP. A letra do primeiro single “Until The Last Breath” é uma carta que escrevi para minha mãe logo após sua passagem. É praticamente um retrato de como me sinto com tudo o que aconteceu, uma mistura de emoções, como por exemplo: saudade, dor, angústia, medo, arrependimento e um fundo de sanidade em meio a todo esse furacão”.”

Marco Nunes ainda disse:

“Nunca um lançamento do Chaosfear retratou tão bem um período de tempo determinado, com perdas e lutos, mas também de perseverança e esperança. Musicalmente, levamos os arranjos a um novo patamar, adicionando partes com piano, violão, cello, que já haviam aparecido de maneira mais modesta em nosso álbum anterior. Na produção, eu quis dar uma roupagem bem épica e rebuscada, algo como Roy Thomas Baker fez em ‘A Night At The Opera’, do Queen, e Terry Brown em ‘Parallels’, do Fates Warning, trazendo muitas camadas e coisas acontecendo para que o ouvinte possa descobrir detalhes a cada nova audição numa espécie de viagem sonora”

Faixas:

  • 1.Until Your Last Breath
  • 2.Eternally
  • 3.A Pit Of Sadness

“Until Your Last Breath” tem a participação de José Cardillo (Holy Sagga/Eye Of The King) nos teclados.

PUBLICIDADE

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Veja também

PUBLICIDADE
PARCEIROspot_img

Redes Sociais

30,849FãsCurtir
8,663SeguidoresSeguir
197SeguidoresSeguir
151SeguidoresSeguir
960InscritosInscrever

Últimas Publicações