PUBLICIDADE

CEO do Rock and Roll Hall of Fame diz que “chances são boas” do Iron Maiden ser introduzido em algum momento

O presidente e CEO do Rock and Roll Hall of Fame, Greg Harris, abordou as críticas dos fãs de Heavy Metal sobre o fato de que o Iron Maiden foi mais uma vez desprezado na indução do Rock Hall.

   

Mesmo que os artistas sejam elegíveis para o Hall da Fama 25 anos após o lançamento de seu primeiro álbum ou single, bandas icônicas e importantes de Hard Rock e Metal ainda não foram reconhecidas pela instituição, que introduziu o Guns ‘ Roses no primeiro ano de elegibilidade.

O Iron Maiden estava na votação pela segunda vez este ano, mas os eleitores da instituição os esnobaram mais uma vez.

Greg Harris foi questionado em uma nova entrevista para o site Audacy, como ele se sente sobre o fato de o Rock Hall ter recebido tantos comentários negativos por excluir o Iron Maiden da indução.

Ele respondeu o seguinte :

“Nós amamos que as pessoas se importem. sabe, que se importem se seus artistas preferidos estão dentro ou fora. amamos que seus fãs se importam. Agora, a verdade é que qualquer um que seja indicado, as chances são boas de que eventualmente entrarão. Na verdade, acho que pode chegar a 90 por cento eventualmente. O Rage Against The Machine por exemplo, esta foi a sexta ou quinta vez que estiveram na cédula. E então às vezes demora um pouco. Mas vamos ver onde isso vai. Agora, vamos celebrar os escolhidos deste ano e podemos começar a debater sobre o próximo ano, uma vez que os holofotes se afastem das escolhas deste ano.”

O Iron Maiden terminou em quarto lugar na votação dos fãs para a classe de indução do Hall of Fame deste ano.

George Michael liderou a votação dos fãs com mais de 1.040.000 votos, enquanto Cyndi Lauper ficou em segundo lugar com mais de 928.000 votos. Warren Zevon ficou em terceiro com mais de 634.000 votos, e o Iron Maiden conseguindo mais de 449.000 votos. Em quinto lugar ficou o Soundgarden com mais de 427.000 votos.

Vale lembrar que os próprios membros da banda, já demonstraram em mais de uma ocasião não se importarem com a indução.

Quatro anos atrás, Steve Harris (baixista e membro fundador) disse à revista Rolling Stone que não se importava com o fato de sua banda ainda não ter sido introduzida no Hall of Fame, apesar do fato de ser elegível desde 2004:

“Não me importo que não estejamos em coisas assim. Eu não penso nessas coisas. É muito bom se as pessoas lhe derem prêmios ou elogios, mas não entramos no negócio para esse tipo de coisa.

Certamente não vou perder o sono se não conseguir receber qualquer tipo de prêmio, não apenas aquele, mas qualquer prêmio. Não acho que mereçamos ter isso ou aquilo necessariamente. Com o que fazemos, o que quer que aconteça é ótimo. O que não vem para nós é ótimo também.”

O vocalista do Iron Maiden, Bruce Dickinson, ganhou as manchetes em 2018 quando se referiu ao Rock Hall como “uma carga absoluta e completa de besteiras” durante uma de suas palestras na Austrália. Ele ainda disse que a instituição com sede em Cleveland é “dirigida por um bando de sanguinários hipócritas. Americanos que não reconheceriam o Rock and Roll nem mesmo se isso os acertasse na cara.”

Bruce disse mais tarde ao The Jerusalem Post que suas falas foram tiradas de contexto de maneira ridícula:

“Eu fiquei tão irritado com aquela cobertura porque eles tiraram minha declaração do contexto para fazer parecer que eu estava chateado por não estarmos no Hall da Fama .Estou muito feliz por não estarmos lá e nunca gostaria de estar lá. Se alguma vez formos empossados, vou recusar, eles jamais vão ter o meu cadáver ali.”

“O rock and roll não pertence a um mausoléu em Cleveland. É uma coisa viva, que respira, e se você colocá-la em um museu, então está morta. É pior do que horrível, é vulgar.”

   

Tendo sido elegível para indução por quase duas décadas, o Iron Maiden é uma das maiores bandas do planeta. Desde o lançamento de seu álbum de estreia em 1980, as lendas do Heavy Metal britânico lançaram mais 16 discos de estúdio completos e venderam mais de 100 milhões de cópias. Isso parece não ser o suficiente para o Rock Hall…

Azar deles!

PUBLICIDADE

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Veja também

PUBLICIDADE

Redes Sociais

30,849FãsCurtir
8,583SeguidoresSeguir
197SeguidoresSeguir
261SeguidoresSeguir
1,151InscritosInscrever

Últimas Publicações

- PUBLICIDADE -