O guitarrista do Carcass, Bill Steer, cedeu uma entrevista V13 para falar sobre o novo álbum “Torn Arteries”. Acompanhe:
“Sempre fomos muito teimosos e simplesmente fizemos o que queríamos em um determinado momento”, disse ele. “E às vezes isso significa que você estará fora de sintonia com as tendências prevalecentes na época. Mas é definitivamente melhor ser honesto sobre onde você está e no que gosta, porque se você for atrás de um público, você acaba se tornando um palhaço, na verdade.
“Nós realmente não analisamos isso”, disse Steer sobre o som único do Carcass. “Tudo o que você tem é o seu instinto, eu acho, com a música, em termos da direção que ela está tomando. Acho que a principal motivação é a mesma que sempre tivemos, que era fazer música que quiséssemos ouvir. Obviamente, quando você inicia um grupo, você define certos parâmetros para si mesmo, estilisticamente, e alguns desses elementos ainda estão lá em nossa música agora; é que conseguimos ampliar nosso escopo ao longo dos anos. Mas, sim, eu tende a sentir que, se tentar adivinhar o que os ouvintes vão achar, você já está um pouco perdido. E você apenas tem que concluí-lo o melhor de sua capacidade, construí-lo até sentir que pode ficar para trás a coisa, empurre-a para fora.”
“Torn Arteries” foi lançado em 17 setembro pela Nuclear Blast Records.
A entrevista completa está disponível abaixo: