A banda de Thrash Metal/Crossover, Cancer Christ, tornou-se um pouco mais famosa por conta de seu vocalista Anthony Mehlhaff, pois ele enfrenta muitas acusações criminais, após ataque violento ao Parque Nacional de Yosemite, na Califórnia.
De acordo com o jornal Los Angeles Times, ele agrediu um funcionário de um restaurante local, levando então a polícia a persegui-lo com suas viaturas. Logo após bater o próprio carro, acabou roubando uma bicicleta. Em um alojamento próximo, ameaçou trabalhadores com uma faca, ficou quase nu, tentando sequestrar um gerente de loja, roubando-lhe o carro. Na sequência, começou a se chocar com outros carros na estrada antes que colidisse com mais força, parasse e, enfim, fosse preso. Por sorte, ninguém se machucou seriamente em nenhuma dessas ocorrências.
Mehlhaff, que em sua banda usa o codinome “Saint Anthony”, criador da Church of Cancer Christ, contou à revista New Noise Magazine sobre os acontecimentos:
“Quando você é batizado no sangue de Jesus na Igreja de Cristo canceroso, você é salvo pra caralho. Você pode continuar a ser uma pessoa lixo. Mas esperamos que através desse processo você tenha aprendido que o amor é o caminho, e você mudará seus caminhos, e é por isso que dizemos que se você for batizado em qualquer outra igreja, você pode muito bem ter sido batizado em merda porque é bem inútil.”
Mehlhaff, certamente, estrapolou a linha que separa a zuera da realidade. Toda a aventura começou assim que o vocalista fundador da Church of Carcer Christ se aproximou de uma garçonete grávida, tocou-lhe a barriga e dizendo:
“Os espíritos me levaram até você e seu bebê me pertence”