Por complicações cardíacas, um dos vocalistas do Brujeria, Ciriaco Quezada, mais conhecido pelo pseudônimo Pinche Peach, faleceu na noite de ontem, 17/07/2024.
O músico Juan Brujo foi às redes sociais da banda para fazer o comunicado:
“Nunca pensei que teria que fazer algo assim. Isso não é fácil para mim. Então aqui estou com uma notícia que parte meu coração. Essa notícia dói mais do que qualquer outra coisa que já anunciei aqui antes…
Pinche Peach de Brujería faleceu ontem à noite devido a graves complicações cardíacas.
Como membro de longa data do Brujeria, ele era a face desmascarada! Ele foi a ‘estrela’ de todos os vídeos das nossas músicas. Vídeos como ‘La Migra’ e ‘El Patrón del Reventón’.
A banda e eu sentiremos muito a sua falta. Nós amamos você e adoramos trabalhar com você! Jamais iremos te esquecer!! Ele era meu melhor amigo, meu irmão, meu colega de banda e meu primo.”
Pinche Peach era integrante do grupo há cerca de 35 anos, precisamente, desde 1989. Ele gravou os discos que obtiveram maior reconhecimento na carreira do Brujeria, clássicos do underground como “Matando Gueros”, “Raza Odiada” e “Brujerizmo” estão entre seus melhores momentos.
Nascido no dia 24 de novembro de 1966, Pinche dedicou boa parte de sua vida ao Metal extremo, seu último trabalho foi o mais recente registro, “Esto Es Brujería”, de 2023.
Desejamos força aos amigos e familiares.