Bruce Dickinson possui um trabalho secreto? Existe algo muito muito misterioso por trás de Bruce Dickinson como as teorias dos fãs sugerem? A estrela do rock usa o Iron Maiden como disfarce para encobrir sua identidade secreta? Ele é ou foi um espião?
Entrevistado por Rich Roll em um podcast, o vocalista do Iron Maiden, exímio esgrimista e piloto de linha aérea licenciado, teve uma conversa muito produtiva onde falou sobre sua vida, carreira e os seus inúmeros empreendimentos paralelos.
Bruce falou sobre sua paixão por voar e compartilhou suas experiências como iniciante na aviação e, sobre como é pilotar um avião com sua banda pelo mundo afora, entre muitas outras histórias.
O apresentador Rich Roll brincou sobre as teorias a respeito da vida secreta de Bruce Dickinson:
“A ideia de que você teria sido um piloto de caça ideal… em uma realidade alternativa, ou um universo paralelo, ou em algum tipo de situação fictícia, você não é como um operador das Forças Especiais? Há uma espécie de coisa James Bondiana ao seu redor com todos esses interesses diferentes, esgrima, voando essas missões e você está nesses palcos e viajando pelo mundo e tudo isso é… o disfarce definitivo.”
O diretor Sacha Gervasi também não perdeu a chance:
“Minha teoria pessoal é que Bruce está interpretando o papel do vocalista principal do Iron Maiden, mas ele trabalha para o MI5 ou MI6. Consertador, Alfaiate, Soldado, Cantor. Bruce está tentando nos distrair do fato de que ele é um dos principais ativos da inteligência britânica, todo esse cantor do Iron Maiden, ele está realmente estudando instalações nucleares nessas viagens, ele está fazendo reconhecimento aéreo.”
Bruce preferiu manter o mistério. Mas entrando na brincadeira, ele disse que trabalha para a ZOWIE, a sigla para Zonal Organization World Intelligence Espionage. Trata-se de um grupo obscuro do filme de ação Our Man Flint dos anos 1960, estrelado por James Coburn como Derek Flint.