O vocalista do Iron Maiden, Bruce Dickinson, lançou neste ano o álbum “The Mandrake Project”, que tem dividido opiniões entre os headbangers mundo afora. O disco é o primeiro de sua carreira solo em quase 20 anos e sucede “Tyranny Of Souls”, de 2005.
Com a chegada de “The Mandrake Project”, Dickinson escalou uma banda de respeito que conta com os talentos do baterista Dave Moreno, do tecladista Mistheria, da baixista Tanya O’Callaghan e dos guitarristas Philip Näslund e Chris Declercq. Dois shows foram usados para marcar o aquecimento da turnê e aconteceram na lendária casa Whiskey A Go Go, nos Estados Unidos.
O setlist destas apresentações chamou a atenção por trazer diversas faixas que os fãs mais antigos da carreira solo de Bruce amam. Músicas como “Accident Of Birth”, “Darkside Of Aquarius”, “Book Of Thel”, “The Tower”, “Chemical Wedding”, “Tears Of The Dragon” e outras, não faltaram nestas primeiras apresentações.
Além da escolha aprovadíssima das faixas, outro ponto chamou a atenção de todos e, parece chover no molhado, mas é necessário exaltar a boa forma do senhor Bruce Dickinson. No auge de seus 65 anos, o jovem senhor esbanja energia e canta como um garotinho. Sem precisar recorrer a descidas de tons nas afinações dos instrumentos e sem utilizar nenhum tipo de truque como fitas pré-gravadas e outras trapaças, o que podemos observar nestes primeiros shows é um vocalista em seu auge técnico cantando músicas dificílimas e gravadas há mais de 2 décadas. Tudo isso sem arregar para nenhum agudo ou parte mais complicada.
Bruce empolgado com tour solo
Em uma nova entrevista ao jornalista Eddie Trunk, Bruce disse que deseja realizar uma turnê pelos EUA:
“Eu trouxe os agentes e os promotores, e todo mundo veio e viu o show do Whiskey A Go Go na Califórnia, agora eles sabem com o que terão que lidar em termos de fazer uma turnê pelos EUA. Então, estamos analisando e planejando.
Eu absolutamente quero fazer uma turnê completa pelos EUA com ‘The Mandrake Project’. Obviamente, não posso fazer isso pelo resto deste ano devido a compromissos com o Iron Maiden, mas há 25 anos eu queria fazer isso e inúmeras oportunidades surgirão. Então sim, claro, queremos vir e fazer uma tour pelos EUA.”
Ao que tudo indica, a escolha anteriormente anunciada por Bruce de tocar faixas, principalmente, de discos amplamente aclamados pelos fãs como “Balls To Picasso”, “Accident Of Birth” e “Chemical Wedding”, além de músicas novas e um ou outro tema presente em “Tyranny Of Souls”, tem dado muito certo.
Vejam alguns vídeos recentes e surpreenda-se:
Adoro a música Accident of Birth…uma das melhores!!!! Show de bola, valeu!!!!