PUBLICIDADE

Bruce Dickinson: “coisas como o Spotify estão basicamente roubando os músicos”

Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden, assim como muitos outros artistas do Rock e do Metal, não é simpático às plataformas de streaming de música como o Spotify, muito criticada não paga os royalties de forma justa aos verdadeiros artistas criadores de música, sim, os verdadeiros, porque a música feita por Inteligência Artificial invadiu o gigante do streaming e muitos estão lucrando bem com isso.

   

Em entrevista à ATMósferas Magazine, Bruce opinou sobre este assunto:

“Em termos da maneira como os discos são vendidos — bem, discos, downloads, coisas assim — acho que é uma situação de perda para todos. Quer dizer, você tem todas as coisas como o Spotify e coisas assim que estão basicamente roubando os músicos pagando quase nada para tocarem seu trabalho. E ainda assim, o Spotify não consegue ganhar dinheiro. Então eles não estão ganhando dinheiro e os músicos não estão sendo pagos.

Novas bandas dificilmente podem se dar ao luxo de começar, mas começam. Por quê? Porque amam o que fazem. É isso que as move. É isso que as motiva. Então, se os serviços de streaming pudessem realmente pagar as pessoas adequadamente quando elas ouvem, o que provavelmente significa que as pessoas que ouvem têm que pagar mais, o que eu francamente não me oponho, e não acho que provavelmente a maioria dos ouvintes faria. Talvez menos pessoas ouvissem, mas seriam pessoas que se importam, não pessoas que fazem isso apenas porque é barato.”

Bruce Dickinson lançou “The Mandrake Project” em 1° de março de 2024 pela BMG

   

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Veja também

PUBLICIDADE

Redes Sociais

36,158FãsCurtir
8,676SeguidoresSeguir
197SeguidoresSeguir
261SeguidoresSeguir
1,950InscritosInscrever

Últimas Publicações

- PUBLICIDADE -