O vocalista do Blind Guardian, Hansi Kürsch, comentou sobre o processo das sessões de composição do próximo álbum sucessor de “The God Machine” de 2022.
Em entrevista ao site MetalMasterKingdom.com, Hansi Kürsch disse:
“Começamos a compor há um tempo, mas acho que pulamos todas as ideias que tínhamos. Fazemos isso de vez em quando, porque se o intervalo entre a composição real e as que fizemos antes são tão grandes que não faz sentido continuar trabalhando nessas músicas porque você não volta ao modo, então é melhor simplesmente deixá-las de lado. E algumas dessas coisas realmente foram esquecidas ao longo dos anos e nunca mais tocamos nisso. Então, vamos começar do zero agora. Ainda estamos no modo de ‘banda ao vivo’ [devido a todas as turnês que fizemos]. As próximas músicas serão pesadas – pesadas e agressivas”.
Questionado se haverá semelhanças musicais entre o próximo álbum e o “The God Machine”, Hansi respondeu:
“Isso é difícil de dizer, porque ‘The God Machine’ é mais um resultado de produção do que na composição em si. A composição não é muito diferente do que fizemos em ‘Beyond The Red Mirror’, de 2015, mas a maneira como tratamos as músicas no estúdio é muito diferente. Então, o resultado acaba sendo, obviamente, diferente para as pessoas. Eu diria que sim, vamos para [músicas] individuais. Com as letras, estou mais focado nisso do que em ter um álbum conceitual. Ao ter um álbum conceitual, você pode ir musicalmente em uma direção também. Então vamos para o freestyle.”
Aguarde para mais detalhes do novo álbum do Blind Guardian em breve.