Em um novo vídeo publicado pelo Blind Guardian, o vocalista Hansi Kursh e o guitarrista Marcus Siepen fizeram algumas ponderações sobre a faixa título do álbum “Somewhere Far Beyond”.
Hansi iniciou a conversa dizendo:
“Somewhere Far Beyond é uma das maiores músicas do Blind Guardian de todos os tempos”
Neste momento, Marcus Siepen o interrompeu e disse:
“É a melhor música!”
Hansi sorriu e disse que antes de comentar sobre “Somewhere Far Beyond” precisava falar sobre a introdução “The Piper’s Calling”. Então Marcus explicou o seguinte:
“Adicionar as gaitas de fole foi complicado porque as gaitas de fole, cada uma delas tem uma tonalidade fixa e você não pode mudar essa tonalidade. Então você tem que encontrar a gaita de fole certa para se encaixar na tonalidade da música, senão simplesmente não funciona. Felizmente encontramos as gaitas de fole certas e elas entraram em ‘Somewhere Far Beyond’. Pra mim, é minha música favorita do Blind Guardian. O que eu amo sobre ela e o que é incomum é que ela tem dois refrões diferentes, isso é realmente especial. Para mim, é um dos destaques da nossa carreira, definitivamente.”
Hansi então comentou um pouco sobre a temática da música+:
“Sim, foi com certeza o mais épico que fizemos até aquele momento e liricamente foi inspirada em “A Torre Negra” de Stephen King, que eu ainda considero estar entre as minhas três melhores histórias já escritas. Talvez entre as cinco melhores, mas é realmente uma ótima história e eu ainda recomendo que você leia.
E você pode encontrar em “Somewhere Far Beyond” algo ainda mais interessante. A música em si contém uma visão que por surpresa ou por sorte, tanto faz, talvez por adivinhação, mas chega muito perto de como Stephen King finalmente concluiu a história anos mais tarde. Então, eu era um profeta.”
Blind guardian é excelente banda, estive no show em Santo amaro e levei meu filho dr 13 anos .foi fascinante e o markus deu pra meu filho a palheta e foi o melhor show e emoção que senti.o cara simples e humilde
Gosto não se discute… Mas parece que eles não conhecem a própria discografia!!!
Tem dezenas de músicas mais bem trabalhadas e que transmitem um “algo” a mais…