Blaze Bayley, ex-vocalista do Iron Maiden e, atualmente em carreira solo, falou com a revista Metal Hammer sobre seus sentimentos de quando saiu da banda em 1999. Ele contou sobre como se sentiu ao ouvir pela primeira vez “Brave New World” de 2000. Ele disse:
“Vamos ser sinceros, Bruce Dickinson é a referência absoluta do que é ser um vocalista do heavy metal. Ele é um dos maiores cantores e intérpretes de qualquer gênero musical e acabou de deixar sua banda favorita e eles trouxeram esse idiota de Tamworth? Muitos fãs me odiavam no início. Há uma porcentagem de fãs que ainda me odeia. Há algumas pessoas que nunca me ouviram, mas ainda me odeiam porque não sou Bruce.”
Quando questionaram Blaze Bayley sobre “Brave New World”, ele respondeu dessa forma:
“eu ouvi e admito que chorei muito. É um álbum muito bom, mas eu sabia que se as coisas tivessem funcionado de forma diferente, teria sido eu trabalhando no estúdio com esses caras, eu estaria cantando algumas dessas músicas. Houve uma sensação de grande perda que me atingiu com muita força.”
Atualmente, Blaze Bayley segue em turnê pela Inglaterra e Europa. Dois anos após lançar “War Within Me” com sua banda “solo” e no seguinte ao lançamento de “Genius” com o Wolfsbane, banda que o revelou. Nesse hiato, ele sofreu um ataque cardíaco que quase ceifou sua vida.
Blaze Bayley
Logo após sair do Iron Maiden, Blaze, nome de sua banda, iniciou sua carreira solo com o “Silicon Messiah“, lançado em 2000, curiosamente, no mesmo ano de “Brave New World” da Donzela. Como esse nome, posteriormente, ele lançou mais dois full lenghts, “Tenth Dimension“ e “Blood & Belief”, dai em dianta, ele mudou para “carreira solo” e passou a usar o seu nome completo, estreiando com “The Man Who Would Not Die“ em 2008.
QUEM É MUNDO METAL?
Mundo Metal nasceu em 2013, através de uma reunião de amigos amantes do Rock e Metal. Com o objetivo de garimpar, informar e compartilhar todos os bons lançamentos, artistas promissores e tudo de melhor que acontece no mundo da música pesada.
Despretenciosamente, veio o grupo e depois a página no Facebook, aos poucos passamos a utilizar outras redes como Instagram e Youtube e, posteriormente, nosso site oficial veio a luz. Apesar de todas as dificuldades da vida cotidiana, nunca desistimos de nossos objetivos e, hoje, nosso site está em franca expansão.
Sejam muito bem-vindos a nossa casa e, por fim, desejamos de coração que voltem sempre.
Particularmente gosto dos albuns: The X-Factor e Virtual XI!!!! A verdade é que a galera mete o pau nos discos…mas, se fosse com Bruce no Vocal seria clássico e bons os discos da era Blaze!!!! Realmente Brave New World é um clássico e acima de tudo um dos melhores albuns da Donzela, valeu!!!!