PUBLICIDADE

[ Anuncie Aqui ]

Black Sabbath: Tony Martin afirma que participou das gravações iniciais do álbum “Dehumanizer”

Tony Martin foi um dos vocalistas que teve uma trajetória longa no Black Sabbath, só perdendo para Ozzy Osbourne e superando Ronnie James Dio nesse quesito. Martin figurou na banda dentre 1987 até 1997, pulando o ano de 1992 que contou com a presença de Dio, o qual gravou o maravilhoso “Dehumanizer”.



Em entrevista para o Almost Human, Tony Martin contou sobre sua participação durante as gravações de “Dehumanizer”. Nesse período a banda vivia uma turbulência em questões de convivência e conflitos de ideias que fizeram Tony Iommi tentar contatar Martin novamente. Veja o que Ele disse a respeito:

“Eles me despediram (antes do início das sessões do ‘Dehumanizer), o que, aliás, foi uma surpresa completa. Eu não vi isso vindo de jeito nenhum. Na verdade, eu estava saindo para ir aos ensaios do próximo álbum e o telefone tocou. Era meu empresário (estava do outro lado da linha) e disse: ‘É melhor você se sentar, garoto.’ Eu (estava, tipo), ‘Vá em frente. O que?’ E ele disse: ‘Eles não querem mais seus serviços’. (Eu disse o que? Você está brincando comigo.’ Eu simplesmente não vi isso acontecer. Então, uau, ok. Fiquei tão chocado com isso que não sabia o que dizer, fazer ou qualquer coisa. ‘Mas dentro de algumas semanas – foram quatro, cinco, seis semanas, talvez, algo assim, Recebi um telefonema de Tony Iommi dizendo: ‘não está indo muito bem (com) Dio.’ Eu disse: ‘Oh, é mesmo?’ E ele disse: ‘Não. Você pode voltar?’ E eu disse: ‘Não. Não posso voltar. Já comecei a fazer meu trabalho solo e segui em frente.’ (E ele disse), ‘Ok. Ok.’ Então, alguns meses se passaram e ele me ligou novamente. E disse: ‘Tem certeza de que não pode voltar? Não está funcionando mesmo.’ Então eles me convidaram para ir ao estúdio quando eles estavam gravando o material, então fui lá. E tentei conseguir algumas melodias e outras coisas, mas eles estavam com pouco tempo, como de costume. E eu disse: ‘Olha, se vou fazer isso, preciso reescrever tudo. Preciso tirar isso, sentar e resolver.’ Eles disseram: ‘Não temos tempo para isso’. (Então eu disse), ‘Vou ter que deixar isso com você. Provavelmente a melhor coisa a fazer é continuar com o Dio, e depois conversaremos’. Mesmo durante o período do Dio, houve conexões e eu ainda estava conversando com o Tony. Na verdade, eu fui ao show (eles tocaram) na minha cidade natal com o Dio e ele não ficou nada satisfeito em me ver lá. Porque, obviamente, Tony Iommi tinha me convidado. E, claro, Dio sai do palco e eu ainda estou nos bastidores. Ele não ficou nem um pouco impressionado com isso. Então, havia uma conexão passando pelo lance do ‘Dehumanizer’ a maior parte do tempo – não de forma constante, mas ligada e desligada.”



Tony Martin falou sobre supostas gravações que o mesmo tenha feito para o álbum:

“Sim, eu tentei. Só não consegui nada que soasse melhor do que o que eles fizeram (com Dio). E eu tenho que fazer soar como Tony Martin. Não adianta me pedir para fazer isso se você não quer que eu soe como eu. Então, naquele ponto, eu estava pensando: ‘Eu realmente não quero continuar copiando as coisas das pessoas.’ Eu tentei e anotei algumas demos. Mas duvido muito – na verdade, estou 99 por cento certo de que não sobrou nada (daquelas gravações). Tenho algumas cópias em cassete de algo que experimentei, mas é uma qualidade realmente horrível – apenas uma registro em fita cassete. Apenas me lembra do dia. Sim, eu tentei. Mas eu não acho que poderia ser melhor, realmente, o que eles fizeram. Então nós meio que seguimos em frente, realmente.”

Esse relato envolvendo as tais gravações traz a lembrança de outro fato que pode até ser comparado, que foi a forma que Tony Martin havia entrado para a banda. Esse caso foi mais intenso em questões de gravação, pois existe a versão de “The Eternal Idol” na voz de Ray Gillen (foi disponibilizada como bônus na versão dupla do disco), antes de Martin assumir o posto de vocalista do Black Sabbath.



Confira a entrevista de Tony Martin no vídeo abaixo:

PUBLICIDADE

[ Anuncie Aqui ]

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Veja também

PUBLICIDADE

[ Anuncie Aqui ]

PUBLICIDADE

[ Anuncie Aqui ]

Redes Sociais

36,158FãsCurtir
8,676SeguidoresSeguir
197SeguidoresSeguir
261SeguidoresSeguir
1,950InscritosInscrever

Últimas Publicações

PUBLICIDADE

[ Anuncie Aqui ]