O incrível ‘Riffmaster’ e eterno guitarrista do Black Sabbath, Tony Iommi, possui em seu acervo grande quantidade de material que, ou não foi utilizado, ou foi cortado, ou até mesmo não saiu do papel, para poder transformar em possíveis novas canções. Será?
Tony Iommi participou de uma entrevista ao programa Planet Rock do Reino Unido, sob comando de Neil Jones, onde estiveram debatendo este assunto.
Sobre se haveria chance de lançar novas músicas adiante, Tony Iommi disse o seguinte:
“(Há) uma boa chance. Eu gosto de fazer isso. Tenho tanto material, só quero começar a juntá-lo agora. Porque meu telefone, há uns quatrocentos ou quinhentos riffs nele. E eu tenho que começar a fazer isso – essa é a coisa. É apenas uma abundância de todas essas coisas que eu preciso… Porque a pandemia colocou um pouco de bloqueio sobre mim, sério. E eu estava trabalhando nisso e o engenheiro estava chegando e estávamos resolvendo algumas coisas. Mas então, quando isso aconteceu e você não podia ter ninguém na casa ou no estúdio, acabou com tudo por um tempo. E então eu comecei a me envolver em outras coisas. E estou apenas começando novamente. Eu tenho que voltar a colocar essas coisas em andamento corretamente.”
Ao ser mencionado o caso envolvendo a perda do telefone de Kirk Hammett com mais de 300 músicas, Tony Iommi disse:
“Eu ouvi isso. Deve ser horrível. Alguém vai roubar meu telefone agora. (Risos) mas Está no meu outro telefone. (Risos)”
Imagine a caçada sendo feita ao telefone de Iommi na Inglaterra após a entrevista! (Risos)