PUBLICIDADE

Black Sabbath: “todo mundo estava entrando na magia negra e satanismo e, a música ‘Black Sabbath’, era um alerta contra isso”

Segundo Geezer Butler, o lendário baixista do Black Sabbath, algumas músicas da banda foram mal interpretadas ao longo do tempo, talvez pelo “nome” do quarteto, “Black Sabbath”, ele acredita. Até mesmo seu próprio trabalho junto à banda, ele considera que foi mal interpretado. O quarteto recebeu injustamente inúmeras acusações de satanismo em sua história.

   

Mas ele também revelou uma música considera muito “cafona” e que soa “estranha” para ele. Em uma nova entrevista ao Lifeminute, ele declarou:

“Gipsy. Talvez seja porque eu escrevi e odeio ouvir coisas que escrevi. tudo ao redor dela é, não sei… Estranho.”

Geezer, que atuou como o principal letrista do Sabbath durante a era clássica da banda, falou sobre como as letras surgiam. “Elas simplesmente saíam dele?” Mencionando uma importante diferença entre tudo o que fez antes e o último disco do Sabbath, o “13”, ele respondeu:

“Antigamente, sim. Mas quando fizemos o último álbum, ’13’, foi como arrancar os cabelos tentando pensar em alguma coisa. Porque quando você tem sucesso e uma casa com piscina atrás e tudo o mais, fica difícil se inspirar nas coisas.”

Sobre as acusações de satanismo, ele disse que não faziam sentido, pois, suas letras falam justamente sobre a importância da fé e, citou “After Forever” para comprovar:

“Muitas coisas foram mal interpretadas, acho que simplesmente por causa do nome da banda, Black Sabbath, A música ‘After Forever’ era puramente a coisa mais cristã que você pode ouvir. Tente perder a fé. As pessoas pensam que perderam a fé e, no leito de morte, o que farão no leito de morte? Eles vão recuperar a fé de repente e acreditar em tudo de novo ou não?”

Ao ser questionado sobre uma de suas músicas mais sinistras e sombrias, Geezer Butler remeteu ao aumento na magia negra na Inglaterra no final da década de 60:

   

“E a música ‘Black Sabbath’ foi contra algumas coisas… Houve um grande aumento na magia negra na Inglaterra no final dos anos 60, todo mundo estava entrando na magia negra, no satanismo e esse tipo de coisa. Então a música ‘Black Sabbath’ alertou as pessoas sobre magia negra e satanismo.”

Para Geezer, isto era um problema. Mas, na época, essa questão não recebeu a atenção necessária.

“Ninguém se importava com isso na Europa e na Inglaterra. Então, quando eu vim para a América, não conseguia acreditar no quão grande o Cristianismo ainda era. E todas essas pessoas que estavam tentando converter e tentando fazer coisas ruins contra nós mesmos, eles depois nos entenderam e viram que as letras eram em favor do Cristianismo. Eles estavam tentando fazer isso contra nós mesmos, mas no começo eles nos entenderam completamente mal.”

   

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Veja também

PUBLICIDADE

Redes Sociais

36,158FãsCurtir
8,676SeguidoresSeguir
197SeguidoresSeguir
261SeguidoresSeguir
1,950InscritosInscrever

Últimas Publicações

- PUBLICIDADE -