O guitarrista do Black Sabbath, Tony Iommi, enquanto cedia entrevista ao programa “Loose Ends” da BBC Radio 4, foi questionado se ele lembrava como foi compor o rff da canção “Paranoid”, lançado no álbum de mesmo nome, segundo full lenght do quarteto. Ele explicou dessa forma:
“Eu me lembro disso com certeza. Estávamos no estúdio gravando o álbum ‘Paranoid’, e o produtor falou comigo… Os outros caras saíram para comer alguma coisa, e eu sentei no estúdio, e ele disse: ‘Precisamos de outra música. Não temos músicas suficientes no álbum. Você pode montar uma?’ Eu disse, ‘Bem, não sei.’ Ficamos lá apenas por alguns dias, sabe. E eu disse: ‘Bem, não sei. Nunca escrevi uma música de três minutos.’ O SABBATH sempre escreveu músicas com cinco ou seis minutos de duração. Então eu tive essa ideia e esperei até que os outros voltassem do pub. E então toquei a ideia para eles. E, basicamente, nós fizemos isso ali mesmo.”
Tony Iommi explica como o Black Sabbath compôs “Paranoid”
Basicamente, Iommi disse que escreveu paranoid ao mesmo tempo que os outros membros da banda comiam alguma coisa em um PUB. “Paranoid” é, sem dúvidas, uma das maiores canções de Heavy Metal de todos os tempos, pois alcançou a quarta posição na parada de singles do Reino Unido e a posição 61 na Billboard Hot 100 dos EUA.
Anteriormente, Iommi disse ao Planet Rock que ele fez “Paranoid” como preenchimento, “nunca tínhamos feito uma música de três minutos antes… e é incrível o que ela fez”.
Clique no link abaixo, a fim de curtir essa canção que é um dos maiores clássicos do Metal de todos os tempos:
Paranoid
“Finished with my woman ‘cause
she couldn’t help me with my mind.
People think I’m insane because
I am frowning all the time.
All day long I think of things
but nothing seems to satisfy.
Think I’ll lose my mind if I don’t
find something to pacify.
Can you help me occupy my brain?
I need someone to show me
the things in life that I can’t find.
I can’t see the things that make
true happiness, I must be blind.
Make a joke and I will sigh,
you will laugh and I will cry.
Happiness I cannot feel and
love to me is so unreal.
And so as you hear these words,
telling you now of my state.
I tell you to enjoy life and I wish
I could but it’s too late.”
Virou Hino, praticamente!!!! Valeu!!!!