PUBLICIDADE

Black Sabbath: o álbum do Metallica que fez Geezer Butler acreditar no Metal novamente

Uma das histórias que o baixista do Black Sabbath, Geezer Butler, compartilhou em seu livro de memórias “Into the Void: From Birth to Black”, foi como o Metallica foi fundamental para que ele voltasse a acreditar no Metal.

   

“As bandas de metal modernas não tinham nada a ver com o som que o Sabbath aparentemente inventou. Master of Puppets, do Metallica, foi um álbum enorme em 1986, mas eu estava mais propenso a ouvir soul ou jazz.”

Apesar disso, algo fez com que Geezer mudasse a sua visão naquele momento e resgatasse sua fé no Metal, e isso se deu ao lançamento do “Black Album”. O impacto que ele causou em Geezer foi extraordinário:

“Achei os riffs ótimos, riffs ótimos. Sempre pensei: ‘Deus, queria ter escrito isso’. São riffs realmente bons e algo com o qual eu poderia me relacionar. Eu realmente não conseguia me relacionar com as coisas anteriores deles. Quer dizer, muitas pessoas acham que as coisas anteriores são o verdadeiro Metallica, mas não me atraíram muito. Mas quando o “Black Album” saiu, pareceu mais atraente para o meu gosto.”

Geezer ainda revelou que o Black Album está entre os poucos discos de Metal que ele pôde ouvir do início ao fim.

“Eu realmente gostei de ouvi-lo. Existem poucos álbuns de qualquer gênero que eu possa ouvir da faixa um ao fim. É um daqueles álbuns que eu poderia ouvir a coisa toda e estou realmente impressionado com ele.”

   

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Veja também

PUBLICIDADE

Redes Sociais

36,158FãsCurtir
8,676SeguidoresSeguir
197SeguidoresSeguir
261SeguidoresSeguir
1,950InscritosInscrever

Últimas Publicações

- PUBLICIDADE -