Uma das histórias que o baixista do Black Sabbath, Geezer Butler, compartilhou em seu livro de memórias “Into the Void: From Birth to Black”, foi como o Metallica foi fundamental para que ele voltasse a acreditar no Metal.
“As bandas de metal modernas não tinham nada a ver com o som que o Sabbath aparentemente inventou. Master of Puppets, do Metallica, foi um álbum enorme em 1986, mas eu estava mais propenso a ouvir soul ou jazz.”
Apesar disso, algo fez com que Geezer mudasse a sua visão naquele momento e resgatasse sua fé no Metal, e isso se deu ao lançamento do “Black Album”. O impacto que ele causou em Geezer foi extraordinário:
“Achei os riffs ótimos, riffs ótimos. Sempre pensei: ‘Deus, queria ter escrito isso’. São riffs realmente bons e algo com o qual eu poderia me relacionar. Eu realmente não conseguia me relacionar com as coisas anteriores deles. Quer dizer, muitas pessoas acham que as coisas anteriores são o verdadeiro Metallica, mas não me atraíram muito. Mas quando o “Black Album” saiu, pareceu mais atraente para o meu gosto.”
Geezer ainda revelou que o Black Album está entre os poucos discos de Metal que ele pôde ouvir do início ao fim.
“Eu realmente gostei de ouvi-lo. Existem poucos álbuns de qualquer gênero que eu possa ouvir da faixa um ao fim. É um daqueles álbuns que eu poderia ouvir a coisa toda e estou realmente impressionado com ele.”
Acredito que o Metallica sempre viveu por causa dos Riffs marcantes, isso é o que torna o som da banda muito bom!!!! Valeu