PUBLICIDADE

Black Sabbath: “estavam meio que caindo aos pedaços”, diz Don Airey sobre gravações de “Never Say Die!”

Don Airey é um desses grandes músicos que passaram por diversas bandas e carregam consigo grandes histórias dos bastidores da fama. O tecladista presta serviços ao lendário Deep Purple desde o ano de 2002, além de possuir uma estrada musical gigante, tendo participado até mesmo do glorioso Black Sabbath como músico de estúdio. Airey trabalhou na fase mais conturbada da banda, à época da gravação do álbum “Never Say Die!” de 1978.

   

A banda vivia o auge dos “embalos do pó à noite”, com abuso intenso de drogas e álcool, provocando desentendimentos diários entre os músicos. Ozzy Osbourne chegou a deixar a banda durante o início das gravações e o substituto breve foi Dave Walker. Com Walker foram escritas várias músicas, mas logo Ozzy retornou ao seu posto, porém, recusou imediatamente a opção de cantar as músicas escritas com Walker. Isso rendeu diversas críticas entre os integrantes e da mídia especializada ao conferir o álbum.

Diante dessa confusão, estava o tecladista Don Airey, concentrado em fazer o seu trabalho, a qual fora contratado. Em seus breves momentos de sobriedade, o baterista Bill Ward chegou a comentar para Don que estava bastante preocupado com Ozzy.

Foto Promocional

Em recente entrevista para a famosa revista Rolling Stone, Don Airey relembrou o tempo pesado que viveu de perto com o Black Sabbath, embora não fosse o alvo de nenhuma das confusões e dos vícios acumulados dos integrantes da formação clássica da banda.

Percebendo a loucura daquele momento em que estava presente, Don contou sobre aquele tempo, além de revelar a preocupação de Bill Ward com Ozzy Osbourne:

   

“Eles estavam meio que caindo aos pedaços. Lembro-me de Bill Ward me dizendo: ‘Não sei o que fazer com seu amigo Osbourne. Ele está deixando todos nós loucos.’

Bill estava realmente preocupado com Oz. Foi um momento estranho para a banda. Acho que eles podiam sentir que estavam se separando, mas estou muito orgulhoso de estar nesse álbum. Foi uma ótima sessão.”

Reprodução

Apesar da tensão vivida pelo Black Sabbath ao final da década de 70, Don Airey se sente orgulhoso de ter participado da gravação de “Never Say Die!”, conforme o mesmo citou. E não é por menos, pois o Black Sabbath já tinha uma rica importância no cenário da música pesada naqueles tempos. Oito meses depois da volta de Ozzy, o mesmo foi demitido, criando assim um novo caminho para o cantor e para a banda de Tony Iommi, que encontraria em Ronnie James Dio a salvação para os tempos sombrios que estava vivenciando. Quanto ao Ozzy, o madman explodiu (no melhor dos sentidos) ao iniciar sua carreira solo. A sequência disso é história para apreciar e ouvir através dos discos de ambos os artistas.

Agora fique com o single “Never Say Die!” do álbum de mesmo nome, tocado no popular programa Top Of The Pops em 1978:

   

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Veja também

PUBLICIDADE

Redes Sociais

36,158FãsCurtir
8,676SeguidoresSeguir
197SeguidoresSeguir
261SeguidoresSeguir
1,950InscritosInscrever

Últimas Publicações

- PUBLICIDADE -