PUBLICIDADE

Black Sabbath: Bill Ward elege 10 discos obrigatórios para coleção de qualquer headbanger

O lendário baterista do Black Sabbath, Bill Ward, foi entrevista pela Far Out Magazine e foi convidado a revelar os 10 discos que ele considera obrigatórios na vida de qualquer headbanger.

   

O músico, atualmente, está com 72 anos e elegeu o terceiro registro do Black Sabbath, Master of Reality, como o melhor disco de sempre do gênero. Veja o comentário completo de Bill:

“Gosto de cada um dos álbuns dos Sabbath em que trabalhei, mas acontece que gosto mais do ‘Master Of Reality’. A banda já era, nessa altura, uma banda que viaja pelo mundo. Não saíamos da estrada há vários anos e há uma certa maturidade nisso. Não estou dizendo que os outros dois – ‘Black Sabbath’ e ‘Paranoid’ – não tinham maturidade. Na verdade, penso que tinham. Mas há algo neste que é diferente. Tem sido sempre um dos meus favoritos. Gosto muito mesmo desse álbum”.

Em seguida, Ward mencionou o amado e mesmo tempo odiado ‘Black Album‘ do Metallica.

“Adoro esse disco porque penso que foi o início de algo. Tinha conhecido o Metallica e já tinha ouvido antes, mas quando ouvi o ‘Black Album’ tive uma reação igual à que tive com o ‘Sgt. Peppers…’ dos Beatles”.

A lista do baterista também inclui uma escolha pouco provável e foi sobre o disco ‘.5: The Gray Chapter‘, do Slipknot, que ele comentou o seguinte:

“Ia escolher o primeiro álbum do Slipknot, de 1999. A razão pela qual escolhi este, principalmente, é por causa das letras do Corey Taylor. Há algumas letras realmente hardcore neste álbum. Não que não houvesse antes com o Slipknot, eles sempre foram uma banda hardcore, ponto final.”

Agora vamos à lista completa:

  • Black Sabbath – Master of Reality
  • Metallica – “Black Album”
  • Slipknot – .5: The Gray Chapter
  • Judas Priest – The Best of Judas Priest: Living After Midnight
  • Motörhead – The Wörld is Ours
  • Type O Negative – October Rust
  • Krisiun – Southern Storm
  • Fear Factory – Mechanize
  • Devildriver – Beast
  • Dead Cross – Dead Cross
(Photo by Lester Cohen/WireImage)
PUBLICIDADE

Comentários

  1. Muita coisa boa tem nessa lista e outras que eu não curto, só o fato do cara ser fã de krisiun já mostra o quanto o metal tá sendo apreciado até mesmo pelos veteranos do Sabbath…não fica só naquela lista de bandas dos anos 60 e 70 como muitas vezes vc vê bandas dos anos 70 sempre citando, isso mostra o quando Bill está sempre se atualizando em termos de som e de bom gosto!!!! Valeu!!!!

  2. Vejam só: Bill Ward cita Krisiun na sua lista de discos obrigatórios e o estagiário da revistinha, fala de slipknits, MAS NÃO FALA DA BANDA BRASILEIRA QUE BILL WARD DIZ QUE É ESSENCIAL.
    Taquepariu véi.

  3. Eu achei que ele viria falando de Led e Cream, mas me surpreendeu positivamente a lista, principalmente pelo Krisium…O cara nao parou no tempo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Veja também

PUBLICIDADE

Redes Sociais

30,849FãsCurtir
8,583SeguidoresSeguir
197SeguidoresSeguir
261SeguidoresSeguir
1,151InscritosInscrever

Últimas Publicações

- PUBLICIDADE -