O vocalista do Behemoth, Adam “Nergal” Darski, conversou com Oran O’Beirne da Bloodstock TV durante o Bloodstock Open Air de 2022, realizado em Catton Park, Walton-on-Trent, Reino Unido.
Como muitos já sabem, Nergal venceu uma dura batalha contra a leucemia há mais de dez anos. O músico relembrou o período mais difícil de sua vida dizendo:
“Isso meio que faz você perceber que a vida é muito curta. E é isso. E é melhor você fazer o uso certo dela. É isso.’ Eu sei que soa como um clichê, mas parece assim. Mas, novamente, eu não era realmente esse cara relutante que apenas recuou e permaneceu na sombra. É minha natureza ser direta e à frente e, bom – eu era isso. Então, quando comecei minha segunda vida ou segunda vinda, sou ainda mais isso. E parecia que saí vivo e saudável. Vou pular em águas profundas sem segurança, basicamente. E eu vou aproveitar essa porra dessa água e ondas. E eu sei que haverá marés e elas vão me empurrar para trás, mas eu ‘Vou continuar nadando e usando todos os meus recursos, todo o meu poder físico para passar pela vida da melhor maneira possível. Ainda estou cometendo erros, mas não se trata de não cometer erros; é sobre estar ciente de quem você é, o que você é, o que você deve fazer aqui. E acabei de perceber, ok, estou aqui para fazer uma declaração, e vou provar isso em três ou quatro horas quando BEHEMOTH sobe ao palco no Bloodstock.”
Após ser diagnosticado com leucemia em 2010, Nergal foi submetido a um transplante de medula óssea e a longos tratamentos intensivos até ficar completamante recuperado.
O próximo álbum do Behemoth intitulado “Opvs Contra Natvram” será lançado em 16 de setembro pela Nuclear Blast.