O frontman do Trivium é considerado muitas vezes como um Kai Hansei da nova onda do Metal. Matthew aparece em quase todos os lugares que é convidado, mas também é responsável por alguns projetos de peso. Como o caso do Ibaraki, que busca misturar muitas influências extremas do músico, e claro que não poderia faltar o toque de Black Metal magistral de Nergal, representando o Behemoth.
Nergal foi convidado por Matt para cantar na música ‘Akumu’, e o single pode ser ouvido abaixo:
O disco de estreia desse projeto, “Rashomon”, será lançado em 6 de maio pela Nuclear Blast. Sobre o single, Matt comenta:
“‘Akumu’ se traduz em ‘pesadelo’ – e com esta peça, encorajo o ouvinte a trabalhar para encontrar suas interpretações do que eles sentem nas letras, na música e nos visuais assombrosos do videoclipe. Sempre fui fascinado pela ‘Transfiguração’ de Sagazan e há anos queria homenagear suas obras com uma performance artística. Finalmente poder mergulhar em seu estilo foi uma experiência intensa. Ter Nergal convidado nesta peça co-escrita por Ihsahn me permitiu combinar muitas de minhas influências de longa data, e quando apresentei a Nergal o desafio de traduzir minhas letras para o polonês, ele trouxe a música para outro nível.”
No mês passado, Ibaraki ofereceu aos fãs um gostinho a mais de seu futuro lançamento compartilhando o vídeo de “Tamashii No Houkai”, com o convidado especial Ihsahn do Emperor, que é um dos principais colaboradores e parceiro deste projeto.
Faixas:
- Hakanaki Hitsuzen
- Kagutsuchi
- Ibaraki-Dōji
- Jigoku Dayū
- Tamashii No Houkai
- Akumu (Feat. Nergal)
- Komorebi
- Rōnin (feat. Gerard Way)
- Susanoo No Mikoto (feat. Ihsahn)
- Kaizoku
Ibaraki- o nome de um terrível demônio japonês tirado da lenda feudal – é mais do que um projeto solo. É o resultado final de uma jornada de um artista encontrando sua voz. Neste projeto, Heafy apresenta suas inspirações e também a essência como músico. Mostrando como o Black Metal o ajudou a moldar seu caráter, sua forma de ver o mundo e seu modo de fazer música.