Em fevereiro de 2021, vocalista do Behemoth, Adam “Nergal”, foi condenado por ofender sentimentos religiosos por um tribunal em Varsóvia. As acusações se deram após a divulgação de uma imagem que o próprio Nergal postou em suas redes sociais mostrando um pé que pisava em uma foto da Virgem Maria.
Naquela altura, ele foi condenado a pagar uma multa de 15.000 zlotys (aproximadamente US $ 4.000) e custas judiciais de quase 3.500 zlotys (aproximadamente US $ 942). O caso foi arquivado posteriormente após uma contestação de Nergal.
Em recente entrevista ao jornal britânico, Telegraph, o vocalista falou sobre as batalhas judicias que tem enfrentado na Polônia.
“Fica doloroso, fica cada vez mais irritante. E acredite em mim, sou uma pessoa enérgica e pronta para uma luta. Chega ao ponto em que é simplesmente estúpido. Algumas das acusações são simplesmente idiotas ou completamente irracionais, e você só pode rir sobre. É como, sério, você vai usar seu tempo e dinheiro público, porque é dinheiro público, para provar o quê? Não tem objetivo. É estúpido. Eles adorariam ver seu bode expiatório favorito, que sou eu, ser metaforicamente crucificado. Eles adorariam me ver pregado a uma árvore para que possam dizer: ‘Ei, se você é um cara mau, se você é uma pessoa má, você vai acabar pagando ou sendo punido de alguma forma legal e vai se encontrar com alguma restrição.”