A guerra entre Rússia e Ucrânia ceifou a vida do baterista de Black Metal ucraniano Mykola “Amorth” Sostin, que morreu aos 39 anos lutando por seu país em uma guerra que já dura quase três anos.
Nascido em 22 de Junho de 1985, Микола Состін (Mykola “Amorth” Sostin) surgiu na cena underground de Kharkiv, através dos Thunderkraft. Mas foi através da banda Drudkh, em 2004, no álbum “Autumn Aurora”, que ele conquistou notoriedade na cena do metal extremo da Ucrânia.
Ele também tocou na banda de doom metal Soom, assim como nas bandas Astrofaes, Underdark e Nokturnal Mortum, entre outras. A banda Nokturnal Mortum compartilhou a seguinte mensagem:
“Amorth, o músico das fileiras da cena metal de Kharkiv, encontrou a sua imortalidade na guerra pela sobrevivência da Ucrânia. Memória eterna, glória eterna. Disparem hoje o ‘Autumn Aurora’ dos Drudkh ou qualquer outro disco com a sua participação, para recordar o seu talento”.
A Encyclopaedia Metallum, informa que Amorth “entrou para o exército em agosto de 2024” e “serviu na 25ª brigada aerotransportada separada das Forças de Assalto Aerotransportadas das Forças Armadas da Ucrânia”.
Infelizmente a guerra sempre vai existir por causa de políticos ambiciosos e a falta de solidariedades das pessoas que governam…triste isso!!!! Abraços, valeu!!!!