Ícone do site Mundo Metal

Baseado em fatos: Annihilator – “Alison Hell”

A música “Alison Hell” é baseada em uma história real sobre uma garota de Montreal que ganhou os noticiários no início dos anos 80. Ela pensava estar sendo atormentada por um espírito maligno e chegou a pedir ajuda aos pais, mas quando eles a ignoraram, ela começou a enlouquecer lentamente.

Em uma entrevista dada por Jeff Waters, ele explicou sobre a canção:

“Ela tinha um transtorno mental e seus pais a trancavam em seu quarto porque ela estava acordando com pesadelos sobre o bicho-papão e coisas assim, mas foi ignorada. A criança acabou entrando em uma espécie de colapso mental e teve de ser internada em uma instituição para doentes psiquiátricos. Eu li isso em algum lugar e por algum motivo, quando era adolescente, achei que era uma história legal. Olhando para trás, obviamente não era, mas se tornou nossa maior música.”

Créditos: página oficial da banda

No fórum oficial de fãs do Annihilator, Jeff Waters esclareceu o mistério de por que o clássico álbum se chamar Alice In Hell, e a personagem da música se chamar Alison:

“Decidi chamar o disco de ‘Alice In Hell’ por causa da semelhança com ‘Alice no País das Maravilhas’. Achei que seria legal ter na música o nome real da pessoa da história, mas no caso do disco a referência a ‘Alice no País das Maravilhas’ fazia mas sentido. ‘Alice Hell’ foi meu primeiro pensamento, mas então ‘Alison Hell’ soou melhor. Porém, John Bates foi o cara que veio com a maioria das letras e idéias líricas da música. Ele veio com a idéia de ‘Alice In Hell’ e o grito no final: ALISONNNNNNNNNNNN!”

Jeff Waters escreveu essa canção com John Bates, que era o vocalista original do grupo. John deixou a banda em 1985, mas manteve contato com Waters e ocasionalmente escrevia com ele. Mais tarde, ele gravou como artista solo usando o nome de “Big John Bates”. O disco “Alice In Hell” saiu em abril de 1989 e um clássico do Thrash Metal canadense.

A fim de ouvir o álbum “Alice in Hell” na íntegra, clique no link abaixo”

“Alice isn’t it frightening / Alice aren’t you scared / Alice isn’t it wonderful / Living life afraid / Don’t look around the corner / I might be lurking there / Under the bed at night / You’re up till dawn again”

Sair da versão mobile