PUBLICIDADE

Baseado em fatos: Annihilator – “Alison Hell”

A música “Alison Hell” é baseada em uma história real sobre uma garota de Montreal que ganhou os noticiários no início dos anos 80. Ela pensava estar sendo atormentada por um espírito maligno e chegou a pedir ajuda aos pais, mas quando eles a ignoraram, ela começou a enlouquecer lentamente.

Em uma entrevista dada por Jeff Waters, ele explicou sobre ‘Alison Hell’:

   

“Ela tinha um transtorno mental e seus pais a trancavam em seu quarto porque ela estava acordando com pesadelos sobre o bicho-papão e coisas assim, mas foi ignorada. A criança acabou entrando em uma espécie de colapso mental e teve de ser internada em uma instituição para doentes psiquiátricos. Eu li isso em algum lugar e por algum motivo, quando era adolescente, achei que era uma história legal. Olhando para trás, obviamente não era, mas se tornou nossa maior música.”

Créditos: página oficial da banda

No fórum oficial de fãs do Annihilator, Jeff Waters esclareceu o mistério de por que o clássico álbum se chamar Alice In Hell, e a personagem da música se chamar Alison:

“Decidi chamar o disco de ‘Alice In Hell’ por causa da semelhança com ‘Alice no País das Maravilhas’. Achei que seria legal ter na música o nome real da pessoa da história, mas no caso do disco a referência a ‘Alice no País das Maravilhas’ fazia mas sentido. ‘Alice Hell’ foi meu primeiro pensamento, mas então ‘Alison Hell’ soou melhor. Porém, John Bates foi o cara que veio com a maioria das letras e idéias líricas da música. Ele veio com a idéia de ‘Alice In Hell’ e o grito no final: ALISONNNNNNNNNNNN!”

Jeff Waters escreveu essa canção com John Bates, que era o vocalista original do grupo. John deixou a banda em 1985, mas manteve contato com Waters e ocasionalmente escrevia com ele. Mais tarde, ele gravou como artista solo usando o nome de “Big John Bates”. O disco “Alice In Hell” foi lançado em abril de 1989 e um clássico do Thrash Metal canadense.

Ouça o álbum na íntegra:

PUBLICIDADE

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Veja também

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PARCEIROspot_img

Redes Sociais

30,849FãsCurtir
8,583SeguidoresSeguir
197SeguidoresSeguir
194SeguidoresSeguir
1,151InscritosInscrever

Últimas Publicações