Bandas lendárias de Death Metal estão caminhando a passos largos em busca de oferecer mais riqueza ao subgênero. Dentre elas está o Avulsed. Certamente, muitas bandas conhecidas pelo público fanático por “amor” está lançando material de qualidade. Cabe à banda espanhola seguir com esse propósito de manter e elevar o nível do Metal da morte.
Os espanhóis estão com o novo álbum intitulado “Phoenix Cryptobiosis”, na qual será lançado no dia 4 de março via Xtreem Music. Além disso, o oitavo full length será vendido nos formados CD, LP de 12″, K7 e em versão digital.
Contudo, para a sequência de divulgação do novo trabalho, a banda disponibilizou um lyric video para a faixa “Devotion for Putrefaction”. Só para ilustrar, a canção fará parte de “Phoenix Cryptobiosis”.
Outros detalhes sobre o novo álbum do Avulsed
Em resumo, “Phoenix Cryptobiosis” foi gravado entre os meses de setembro e outubro em diferentes estúdios, sendo mixado no início de novembro no Acórdica Studios, do guitarrista Alejandro Lobo, e depois masterizado no MK2 Studio (Ivrea/Itália) por Davide Billia, baterista de bandas como Beheaded, Antropofagus, ex-Hour of Penance, ex-Putridity, ex-Septycal Gorge, entre outras. Todavia, tudo isso realmente alcançou o melhor som da banda em toda a sua carreira. Ademais, vale destacar que o Avulsed está na ativa desde meados de 1991. Portanto, carregando a alcunha de uma das principais bandas espanholas do estilo.
Por fim, a arte da capa foi criada, mais uma vez, pelo artista ucraniano Daemorph Art, que capturou perfeitamente o conceito do ressurgimento do Avulsed.
Segundo o vocalista Dave Rotten:
“O título do álbum, embora já estivesse meio decidido há muitos anos com a palavra “Cryptobiosis”, foi um tanto profético, já que a criptobiose é um estado que consiste na suspensão dos processos metabólicos, em que alguns seres vivos entram quando as condições ambientais se tornam extremas. Avulsed permaneceu em um estado de criptobiose por muitos anos e é agora que as condições ideais foram reunidas para que ele ressurgisse, como uma fênix, da besta liberada em todo seu esplendor, fúria e poder.”

Tracklist de “Phoenix Cryptobiosis”:
- Limbs Regeneration (instrumental)
- Lacerate to Dominate
- Blood Monolith
- Unrotted
- Guts of the Gore Gods
- Phoenix Cryptobiosis
- Devotion for Putrefaction
- Neverborn Monstrosity
- Dismembered
- Bio-Cadaver
- Wandering Putrid Souls
Esteja com o intuito e manter a chama da sonoridade mortífera e confira o lyric video de “Devotion for Putrefaction”. Além disso, relembre os outros dois singles lançados, “Blood Monolith” e “Lacerate to Dominate”.