PUBLICIDADE

Avantasia: Tobias Sammet revela detalhes sobre o novo álbum: “algumas músicas são bem pesadas”

O vocalista do Avantasia, Tobias Sammet, concedeu uma entrevista ao Blabbermouth para contar detalhes do próximo álbum do Avantasia intitulado “A Paranormal Evening With The Moonflower Society“, que está previsto para ser lançado durante o outono.

O primeiro single “The Wicked Rule The Night“, traz a participação do vocalista do Primal Fear, Ralf Scheepers, e já está disponível.

   

Blabbermouth: O novo álbum está prestes a ser finalizado. O que você está fazendo atualmente?

Tobias:Neste momento estamos projetando um pacote de livros de edição limitada com muito conteúdo adicional, encarte, fotos, um livro de arte e estou profundamente envolvido em tudo isso. Sou um maníaco por controle, mas quero oferecer aos fãs nada menos do que eu pessoalmente adoraria ter em mãos. Em nossa loja virtual, oferecemos vinis limitados em cores que eu escolhi pessoalmente. Nada é deixado ao acaso. Eu mesmo abordo isso como fã e entusiasta da música.

Blabbermoth: O novo álbum é uma continuação conceitual de seu trabalho mais recente “Moonglow”?

Tobias:Sim, de certa forma é isso, mas está longe de ser apenas mais do mesmo. É novo e fresco, uma boa mistura de fantasia e poesia, mas com cada música tendo características autobiográficas também. Estou muito orgulhoso de essas letras; elas significam muito para mim e mesmo que tenham uma abordagem fantástica, revelo muito sobre mim.

Blabbermouth: O que você pode dizer sobre a nova música?

Tobias: “É sempre difícil julgar seu próprio trabalho quando você ainda está tão perto dele. Alguns são bem pesados. Mostra claramente meus lados de power metal, não apenas como compositor, mas também como vocalista. Um amigo meu acabou de dizer que algumas das coisas soam como minhas coisas anteriores, AVANTASIA ou EDGUY, na virada do milênio.”

Blabbermouth: Foi um movimento intencional?

Tobias:Não, não foi nada. Acho que aconteceu porque eu estava profundamente envolvido em cada pequeno passo da realização e produção como nos primeiros dias. Eu estava trancado em casa e tive tempo para lidar com muitos detalhes. Tem minhas marcas registradas e é um álbum muito pessoal.

Blabbermouth: Tendo dirigido uma banda e uma metal opera e fornecido seu material por tantos anos simultaneamente, recentemente parece ter sido mais fácil para você escrever álbuns conceituais complexos para o AVANTASIA em vez de álbuns de banda mais simplistas para o EDGUY?

Tobias:O que é mais fácil em um projeto solo não é a composição real, mas a realização de uma ideia, enquanto que em uma banda como EDGUY você geralmente tem que considerar os outros mais do que você mesmo. sou responsável pelo resultado. A escrita em si não faz muita diferença; uma boa música é uma boa música. Atualmente trabalho com o AVANTASIA porque, como disse anteriormente, o EDGUY perdeu o fôlego. E acredite ou não, isso não é absolutamente por causa do AVANTASIA . Em uma banda, nem todos caminham na mesma direção com a mesma intensidade, e isso pode diluir seu poder criativo.

Blabbermouth: Então, o que mais você pode dizer aos seus fãs sobre o novo álbum?

Tobias:O álbum se chama ‘A Paranormal Evening With The Moonflower Society’. No começo, nossa gravadora estava pensando se não poderíamos criar um título mais longo, talvez. [Risos] Dada a atenção do admirável mundo novo, talvez não seja muito memorável, mas é o conceito e o título estava na minha mente por um bom tempo. A maioria dos fãs sabe que eu nunca peguei o caminho mais fácil apenas para entregar coisas pequenas para o que o mercado pode suportar. Nossos fãs são inteligentes o suficiente para memorizar o título. Como artista, você precisa seguir sua visão, caso contrário, você terá uma úlcera e as úlceras matarão a criatividade.”

Blabbermouth: Você pode nos contar alguma coisa sobre os convidados?

Tobias:Há muitos; alguns você esperaria, alguns você não esperaria. Nós os anunciaremos no devido tempo. Mas todos eles cumpriram. com algo tão energético e edificante como este álbum nestes dois anos de isolamento.

Blabbermouth: Quando o álbum chegará às lojas?

No início do outono. Faremos os shows de aniversário na Europa e entre nossos hits provavelmente lançaremos algumas músicas novas aqui e ali. E depois da temporada de festivais, o álbum deve sair. É claro que haverá algum single antes do lançamento do álbum.

Assista ao lyric video de “The Wicked Rule The Night” a seguir:

PUBLICIDADE

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Veja também

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PARCEIROspot_img

Redes Sociais

30,849FãsCurtir
8,583SeguidoresSeguir
197SeguidoresSeguir
222SeguidoresSeguir
1,151InscritosInscrever

Últimas Publicações