O novo single do Avantasia, “Creepshow”, dividiu opiniões e preocupou alguns fãs mais “raíz” do Avantasia sobre o que será apresentado novo álbum “Here Be Dragons”, que chegarà às lojas em 28 de fevereiro pela Napalm Records. Embora os comentários sobre a nova canção tenham sido mistos, alguns não gostaram por considerá-la uma música mais próxima do Edguy do que do Avantasia. Outros a chamaram de “comercial demais”, enquanto outros disseram que ela “não tem alma” e que é muito “genérica”.
Por outro lado, há os que adoraram e a chamaram de “obra de arte”, “melhor música do ano”, “incrível”, “cativante” e “excepcional”. Por fim, os mais cautelosos disseram que preferem aguardar pelo lançamento do novo álbum para dar um parecer completo quando ouvirem a música encaixada dentro do tracklist.
Tobias Sammet, mentor e vocalista do Avantasia e Edguy, costuma interagir bastante com os fãs em suas redes e, aproveitou para responder os críticos de “Creepshow”. Veja a sequência de comentários e as respostas de Tobias Sammet:
“Música horrível. Mais como Edguy. Nada a ver com Avantasia.”
“Bem, você nunca sabe… algumas das minhas maiores músicas receberam muito hate quando foram lançadas, o tempo colocou tudo em perspectiva. Isso me lembra ‘King Of Fools’ e ‘Lost in Space’ quando foram lançados. Gatekeepers estavam furiosos. As músicas sobreviveram aos murmúrios. Mas o álbum tem muito mais a oferecer. “Melhor que Creepshow? Não faço ideia, Creepshow é uma das minhas melhores músicas de todos os tempos, eu acho…”
“O tipo de refrão “Come on, get up, get out… Parece tão preguiçoso e genérico. Não tem nada a ver com falta de velocidade ou nenhum Power Metal blá blá blá – além disso, soa apenas como uma tentativa malfeita de um single comercial sem identidade. ‘Dying For An Angel’ parece ter mais coração do que isso.”
“Bem, é um grande sucesso, pelo que parece. Já questionou se seu julgamento e gosto têm uma disfunção para combinar com música que é objetivamente ÓTIMA, mas você não gosta? Se você me perguntar, como profissional há 30 anos, deixe-me lhe garantir: seu gosto é o problema, não a música! E não se preocupe, não iremos para Chicago!”
Outro fã disse: “Não acredito que ele esteja satisfeito com essas coisas genéricas. Como você disse, não é uma questão de potência ou velocidade, essa música simplesmente não tem nada. Receio que a criatividade dele tenha acabado.”
“Para mim, parece insuficiente em comparação com outros primeiros singles do passado (‘The Raven Child’, ‘The Wicked Rule the Night’, etc.), esses foram sucessos. Espero que o álbum melhore porque tenho grandes esperanças depois de 3 anos desde ‘Moonflower Society’.”
“Não queríamos uma faixa de heavy metal, queríamos que a faixa mais comercial fosse o single. E acho que recebemos mais atenção do que qualquer faixa poderia ter recebido. Muitos adoram, alguns não têm certeza, alguns ficam ofendidos. E todos escrevem sobre isso! Missão cumprida. EU AMO essa faixa, é uma das faixas mais antêmicas e melhores que já produzi. E posso julgar, sou um especialista quando se trata do meu próprio trabalho.”
“Não são o meu tipo de música, mas ‘Scarecrow’ me ensinou a não julgar um álbum inteiro pelo primeiro single… Para ser honesto, dos singles, o único que eu realmente gostei foi ‘Mystery Of A Blood Red Rose’. E anos depois, ‘Los in Space’.”
“Viu?! Anos depois de você ter curtido Lost In Space. Então você ainda não estava pronto, a música era e é ótima. O mesmo com a nova. E sim, o álbum é completamente diverso. Muitas músicas aceleradas também… mas só pelas reações chocadas eu queria ter gravado um single de Fusion Jazz…”
E então, você ouviu a nova música do Avantasia? Confira abaixo:
Em seguida, acompanhe os comentários na página oficial: